Quebrei o conector do plug de energia do meu laptop

Acho q puxei com muita força aí então o conector saiu junto com o plug, pouco tempo antes disso o conector já apresentava problemas de mal contato e ameaças de chuvisco com barulho de choques. . . Preciso saber como proceder com ele, preciso dele ligado pelo menos até conseguir transferir os meus trabalhos de arte salvos no disco q por acaso é exclusivo dele. . .

Sinceramente, a melhor solução é procurar algum profissional de confiança e fazer o trabalho direito com ele.

O hardware está cada vez mais sensível e de difícil manutenção, qualquer tentativa errada de arrumar o problema pode causar um problema maior como curtos ou danos físicos na placa (na tentativa de arrumar sem a devida experiência) o que pode até impossibilitar reparos.

Se você levar num técnico confiável, ele fará apenas o reparo no conector e nem “perderá tempo” com seus arquivos (sim, para o bom técnico, fuçar no PC dos clientes não passa de uma perda de tempo que ele poderia estar investindo em outro reparo na fila).

Edit: Por enquanto, o reparo do seu note, caso seja apenas o conector, é algo que beira o trivial para um bom técnico então, aproveite que o dano é potencialmente pequeno.

8 curtidas

Obrigado pela atenção, achei que fosse possível reparar sozinho mas realmente mesmo enfiando a peça ali não vai hehe. . . Realmente o trabalho de um profissional não deverá ser dispensado.

1 curtida