Quebrar Senha De Passar o Dedo No Smartphone

Meu amigo. Primeiramente, desejo que tudo corra bem e que o seu pai possa se recuperar o mais rápido possível :+1:t5:

Em relação ao desbloqueio. Você tem certeza que a conta do gmail que você descobriu é a que ele usa nesse dispositivo ? Se sim, você pode tentar errar o padrão 5 vezes, com isso, as tentativas serão bloqueadas por alguns segundos e aparecerá a opção “esqueci o desenho” ou algo do tipo, você clica nessa opção que fará com que você consiga desbloquear o dispositivo usando o gmail.

Espero conseguir ajudar.

1 Curtida

@Lavrudinho

Primeiramente, Obrigado.

a conta que está no celular é a mesma que eu consegui descobri a senha.
Já tentei usar descobrir o código mais que 5 vezes, porém aparece somente a contagem.
não aparece nenhum “esqueci o desenho”.

Você possui um computador ou outro celular a disposição ?

Você pode tentar através do “localizar meu dispositivo”.
Aqui tem um tutorial com o passo a passo: Esqueceu a senha? Saiba como desbloquear seu Android - UOL TILT

pelo jeito funciona para android 4.4 ou anterior.

será que funcionaria para android 5.1 que pelo que verifiquei é o android do aparelho dele.

Parece que funciona somente para o android 4.4, a solução de errar 5 vezes o padrão, que eu havia mencionado no primeiro comentário.

Mas a solução do “localizar meu dispositivo” parece funcionar para todas as versões do android, desde que você tenha acesso ao gmail. Bom, só tentando para ter certeza.

ok, obrigado @Lavrudinho !!!

Depois volta com um feedback.
Se não funcionar, a gente vai pesquisando outras soluções até conseguir.

@Lavrudinho

amanhã estarei tentando.

eu gostaria de recuperar o celular, sem perder nada que está salvo nele.

Então, as soluções que estou apresentando são justamente para você conseguir recuperar o acesso sem perder nada.

@Lavrudinho

maravilha.

iriei testar isso amanhã sem falta.

Perfeito, mano.
Não esquece de voltar com uma resposta.

@Lavrudinho

ok, pode deixar.

obrigado.

1 Curtida

Lamento pelo seu pai brother, o nosso querido @Lavrudinho já passou boas informações, vamos aguardar o feeedback.

@Lavrudinho @Dio Eu bloqueei o aparelho via google por perda.

agora como que desbloqueia o aparelho???

@Dio @Lavrudinho

com a evolução que ele está tendo, creio que logo voltará a utilizar o aparelho!

eu bloquei, para tentar descobrir a senha de passar o dedo, e agora como que desbloqueia para ele poder utilizar???

Você bloqueou pelo Encontre meu Dispositivo? Se sim, só poderá desbloqueá-lo se inserir no dispositivo a senha que inseriu no site.
Quando bloqueia um dispositivo por lá, ele pede pra você colocar uma senha, que será usada para desbloquear o dispositivo.

@AghbiZS

esse lugar de digitar a senha aparece antes ou depois de debloquear o celular com a senha de passar o dedo.
Porque o meu pai ainda não lembrou a senha de arrastar o dedo, e até o momento não tem nenhum campo para digitar a senha de bloqueio do google.

explicando melhor.

o celular está bloqueado com a senha de arrastar o dedo, pois o meu pai perdeu a memória e não lembra da senha.
Então somente depois que ele lembrar, eu poderei desbloquear o celular do bloqueio do google???

Vamos lá…
Primeiramente, desejos melhoras ao seu pai!
Então… Não aparece para ti desta forma quando você erra 5 vezes o Padrão (Senha de deslizar o dedo)?

Perceba que abaixo do SOMENTE EMERGÊNCIA te o esqueci o desenho…

Para aparelhos com o Android 5.1 ou superior o desbloqueio só pode ser realizado pelo Find My Mobile ou usando a conta Google.
Ao errar a senha várias vezes, automaticamente a conta Google é solicitada, basta inserir o e-mail e a senha para realizar o desbloqueio.
OBS : Ao recuperar o e-mail ou senha é necessário aguardar um tempo antes de realizar o desbloqueio do aparelho. A atualização dos dados pode levar até 72 horas.

Fonte: Samsung

Caso o aparelho esteja com root (O que eu não acho que seja o caso), você pode apagar o arquivo gesture.key.

O dispositivo deve estar rooteado e também a opção de depuração USB deve estar ativada nas opções de desenvolvedor do seu dispositivo. Também é importante que todos os drivers do aparelho estejam devidamente instalados no computador onde será realizado este procedimento.
O gesture.key é o arquivo responsável por memorizar o padrão de desbloqueio que você definiu para o seu dispositivo, ou seja, uma vez excluído dos arquivos do sistema seu aparelho estará desbloqueado. Para começar é necessário ter instalado o ADB (Android Debug Bridge)
Ubuntu e derivados:

sudo apt install android-tools-adb android-tools-fastboot

Ainda no terminal, digite:

adb devices

Se der algum erro do tipo ??? no permissions, reinicie o serviço ADB.

sudo adb kill-server
sudo adb start-server

O comando para apagar o arquivo é:

adb shell rm /data/system/gesture.key

Depois reinicie o celular:

adb shell reboot

Uma vez reiniciado o padrão de desbloqueio será removido e você poderá definir um novo padrão nas configurações do sistema.

Fonte adaptada de:
AndroidPit e Blog do Edivaldo.

Fora isso, acredito que só no Hard Reset, mas isso seria extremista demais…

1 Curtida

@Miura @AghbiZS @Lavrudinho

após errar 5 vezes não aparece a solicitação de login na conta do google.
após errar 5 vezes, aparece um contador de esperar 30 segundos para tentar novamente.

o celular dele não tem root.

O aparelho é um moto g3, se não aparece isso de fazer login após errar algumas vezes, talvez ele tenha desativado a função. nem sei se tem como desativar isso.

eu não estava querendo fazer, por causa das informações de trabalho, família e etc que ele tem no aparelho, mas creio que a única solução agora é levar numa assistência técnica para resetar o aparelho totalmente.

se eu fizer isso, depois eu poderei utilizar a mesma conta google que já está sendo utilizada no aparelho ou terei que criar outra. falo por causa do bloqueio da conta.

Bom… Vamos tentar mais uma vez então…

Acesse o link do Google:
https://myaccount.google.com/intro/find-your-phone

Informe os dados de login da conta do Google.
Clique na opção “LIMPAR”.
Para que esse procedimento seja realizado com sucesso, o seu aparelho deverá estar conectado na internet.

Caso você resolva pelo HardReset, você não precisa levar em nenhum técnico, é só seguir os passos:
Desligue o aparelho.
Pressione simultaneamente o botão “Power” e a tecla de “Volume-”.
Pressione a tecla de “Volume-” e localize a opção “Recovery” e selecione usando a tecla “Volume+”.
Ao aparecer o “Nenhum Comando” (Android aberto), pressione “Power” e “Volume +” por aproximadamente 2 segundos e solte.
Pressione a tecla de “Volume-” vá até a opção “wipe data/factory reset” e selecione com a tecla “Power”.
Confirme a redefinição das configurações de fábrica selecionando a opção “Yes — delete all user data”.
Selecione a opção “Wipe cache partition”.
Pressione a tecla “Power” e selecione a opção “Reboot System Now”.

Sim! Poderá utilizar a mesma conta. Caso ele tenha salvo os contatos no Google, todos os contatos serão recuperados automaticamente. Whatsapp provavelmente também. Caso ele tenha salvo no SIM (Chip do Celular), também não será perdido os contatos. Caso ele tenha salvo no aparelho, aí ele perderá todas as informações.

Caso queira saber se os contatos dele foram salvos no Google é só clicar aqui

E também pode conferir se tem algum backup do Whatsapp no Drive do Google.

Com o HardReset se perderão todos os dados que não houverem backup em Cloud.