Quebra de imagem no Pop!_OS

Salve salve rapazeada! Usei o Windows por muitos anos, mas semanas atrás migrei para o Linux, e não me arrependo nem um pouco. Optei pelo Pop!_OS 20.04 LTS, porém de tudo que vi e pude utilizar, a única coisa que não me agradou foi o fato de haver quebra de imagem em alguns momentos, como quando por exemplo arrasto rapidamente alguma janela pela área de trabalho. O efeito se assemelha do efeito que eu obtinha quando, tempos atrás, formatava o Windows e durante o processo de instalação mexia no sistema sem os drivers Nvidia instalados, o que também causava esses “rasgos” na imagem. Porém, a System 76 disponibiliza a instalação dos drivers Nvidia junto com sua ISO, ou seja, acredito que não seja a falta deles que esteja gerando isso. Em questão de hardware, penso que também não haja problema, visto que ele está muito acima do que a System 76 pede como requisitos mínimos. Como novato, queria saber se há alguma configuração específica no Painel da Nvidia ou qualquer outra modificação que possa ajudar. Desde já, obrigado!

Nunca tive nvidia , então não é experiencia própria.
Vendo seu caso parece que você não é o unico,vi um cara no reddit falando a mesma coisa.
https://www.reddit.com/r/pop_os/comments/avgtz3/guide_screen_tearing_fix_nvidia/

1 curtida

O problema é mais do X11, é um servidor gráfico legacy usado no Pop por padrão. Mas tem como contornar ativando composition pipeline…creio que se não postaram vão postar algum tutorial aí já já…

3 curtidas