Que tal uma categoria para artigos e separar Windows e macOS?

Oi pessoal, eu sempre dou umas circuladas diariamente aqui pelo fórum e percebi que muitos de vocês gostariam de compartilhar dicas sobre algo legal que descobriram.

O que acham de criarmos uma categoria para que vocês possam escrever artigos e tutoriais sobre algo que acham bacana? Não estou prometendo, mas gostaria das suas opiniões (Prós e Contras)

Outra ideia seria segmentar mais a categoria Windows, que hora está dentro de “Outros Sistemas”. Muito provavelmente mais pessoas poderia usar o fórum para tirar dúvidas sobre Windows (e macOS) de forma mais específica, aproximando os conhecimentos da comunidade Linux com a de Windows, criando um ambiente onde as pessoas possam aprender juntas.

Pensei nisso porque colocá-lo em “Outros Sistemas” pode dar a impressão de despresar tal tecnologia, ou considerá-la menos importante, o que de fato não fazemos. Mais uma vez, gostaria d a opinião de vocês.

Gostaria de informar que temos uma nova categoria no fórum também, chamada de “Mural de Empregos” onde você pode publicar o seu currículo ou vaga, caso esteja contratanto.

Abraços e ótima semana a todos!

8 Likes
tornou isto um banner . Isto será mostrado no topo de todas as páginas até que seja descartado pelo usuário. #2
removeu este banner . Ele não vai mais aparecer no topo de todas as páginas. #3
fixou globalmente #4

Acho uma excelente idéia. Apesar de que essa categoria poderia servir para respostas do tipo “você já procurou na categoria tal antes de perguntar aqui”, como frequentemente tenho visto. Mas mesmo assim, acho interessante. Cada um tem uma experiência quiçá única no que diz respeito ao Linux, podendo eventualmente ajudar outra pessoa. Tutoriais existem aos montes na rede, mas coisas específicas sempre aparecem.

1 Like

Gostei da ideia de criar uma categoria específica para windows.

1 Like

Apoio, no caso da categoria “Artigos” seria interessante ela ser aberta se possível com “membros verificados” com algum sinal identificando

2 Likes

Bem pensando, talvez a categoria para criação desses tópicos desse ser acessível somente a partir de um nível de confiabilidade e participação no fórum e superior. Boa observação! :slight_smile:

2 Likes

Mas ainda sim teria que ver um mecanismo de entratada para esse grupo de membros ou então um mecanismo de aprovação mais ou menos como no grupo do Facebook

Sim, até para evitar plágios e informações incorretas. Talvez, se for viável, pensar na possibilidade de submeter os textos para a aprovação antes de serem postados.

3 Likes

Ótima ideia, vou ver se tem essa possibilidade nas configurações das permissões

1 Like

Boa tarde @Dio, eu vi esse tópico fui dar uma verificada nas categorias do fórum antes de postar minha opinião: eu entendo/concordo que o público do canal é misto e vai desde usuários até “simpatizantes”. Então, se já existe uma categoria “Android” porque não ter categorias para outras soluções especificas? Certo?

Afinal, o Android é tão Linux quanto o Ubuntu/Fedora/Deepin e não temos uma categoria Ubuntu ou Elementary.

Se existe demanda e este é um ambiente de troca de conhecimento, realmente não vejo porque não.

De fato, mas os assuntos relacionados a Android, problemas, soluções, são complemente diferentes dos “Linux” em geral, sendo que existem tags para as distros, para assim categorizá-las. :slight_smile:

Mas obrigado pelo feedback, acho que vou criar tais categorias mesmo, gracias! :smiley:

2 Likes

Acho que a categoria Windows e MacOS aproximará usuários dos três sistemas pois “inconscientemente” a pessoa que vier a procura de respostas para o MS/Mac estará diante do mundo Linux e esse “choque” será de grande valia no que diz respeito a derrubada de vários mitos e ideias erradas que ainda existem.

3 Likes

Também penso assim. caso um usuário de windows pesquise um problema de windows no google, e vem parar aqui no fórum pra buscar uma solução, pode acabar ficando curioso e olhar as outras categorias.

2 Likes