Que problema seria esse?

Eu, depois de algumas semanas sem usar meu PC, resolvi ligá-lo. Ligou e funcionou tranquilamente até que isso aconteceu:

Aparecem esse pixels e simplesmente para. Quando tento reiniciar, a tela não liga. espero um tempo e ligou e funcionou mas aconteceu a mesma coisa. Isso é problema da placa de vídeo? Alguém sabe me dizer se teria necessidade de troca ou só uma limpeza resolveria?

Tente informar nomodeset como parâmetro de kernel. Segue link de como Adicionar um parâmetro ao kernel .

Vou tentar fazer isso, mas acho que não vai adiantar tanta coisa. Esse bug da tela pixelada já apareceu uma vez na tela preta, na tela preta que aparece enquanto o PC liga.

Pode ser, como pode ser outra coisa também, como memória RAM. Se for placa de vídeo dedicada, tenta ligar o PC sem ela, usando o vídeo integrado do processador, pra ver se funciona normal. Se identificar que o problema é na placa de vídeo, tenta fazer uma limpeza nos contatos com uma borracha, e em seguida aplicar álcool isopropílico ou spray limpa contato.

Se o problema persistir, faça o teste com os pentes de memória, testando um por um, e com a placa de vídeo desconectada também, para identificar se tem algum/qual está com problema. Faça uma limpeza neles também, e depois refaça os testes pra ver se resolve.

1 curtida

Chegou a fazer alguma atualização após voltar a usar o PC? Talvez alguma atualização de driver da placa de vídeo não foi tão bem sucedida? Qual distro está usando e isso acontece mesmo com você usando o PC pra outras coisas (como ver vídeos)?

Quando fui ativar o tal parâmetro, aproveitei e atualizei enquanto havia tempo. Até agora, nenhum problema, tudo funcionando tranquilamente

Vou limpar sim! Mas pode limpar com álcool isopropílico? Ou precisa ser com isso que falaste mesmo? Não entendo muito disso

Sim. Mas tenha em mente que não é um álcool comum. Nunca utilize álcool comum para limpar componentes eletrônicos.

Hello! Depois de meses eu retorno!

Perdão! Demorei tanto por conta da bateria de trabalho e provas que estavam tendo o meu colégio.

Enfim… eu acabei de limpar toda a placa mãe e cooler. E estou mandando esta mensagem pelo PC, o qual estava limpando. Por enquanto, está tudo normal

2 curtidas