Que placa gráfica vocês indicam para edição de videos?

Boa tarde, pessoal.
Que placa gráfica vocês indicariam para quem não quer gastar muito e a função dela vai será ajudar o pc na edição de videos. Meu desktop é um i5 de primeira geração com 12 gigas de Ram. Sei que as placas gráficas atualmente estão caras, mas a função não vai ser para jogos. Vai ser para edição de videos. Qual vocês acham que eu poderia comprar que não me custe os olhos do rosto e que dê para fazer o trabalho?

Olá @MarcoMarques tudo bem contigo?

Se você fosse jogar, certamente haveriam mais opções com bom custo benefício. :smiley:
Edição de vídeo é uma tarefa muito pesada e ter placas muito fracas pode limitar muito a sua capacidade de produção, se você não vai fazer nada muito pesado acredito que placas acima da família 1000 (GTX 1060/1070/1080) devem conseguir te atender por um tempo, se possível, iria para algo mais novo como uma GTX 1650 ao menos (é a que eu tenho hoje).

GPUs da AMD por mais que tenham um custo interessante, deixam a desejar se compararmos com o ganho de produtividade em decodificação/codificação via hardware que a tecnologia CUDA da Nvidia agrega.

Na minha experiência, para jogar apenas iria de AMD sem problemas. Mas, para trabalho, Nvidia ainda é mais negócio.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Era mais para eu saber se compensava comprar um modelo mais barato para edição de videos. Uma placa de 500, 600 reais. Mas com os preços atuais, acho que vou esperar até meio do ano que vêm para ver se melhora um pouco os preços.

1 curtida

Os preços de GPUs já estão caindo, mas não existe previsão/expectativa de voltar a nada próximo do patamar “pré-pandemia”.

:vulcan_salute:

1 curtida

Não acredito que vai voltar também… Mas acho que ainda vão cair mais. Vou esperar. Se não baixar, aí não tem saída, tem que comprar caro mesmo.

1 curtida