Que linguagem usar em Desenvolvimento de Jogos?

estou começando em gamedev, e queria saber que linguagem é melhor para iniciar, pygame não me interessa muito, mas estava pensando em c++ ou c#, qual devo escolher?

Depende. Tu já tens experiência em alguma delas, mesmo que em outras áreas? Entre C++ e C#, se eu tivesse focado primariamente em Windows eu iria de C# por estar mais integrado ao ecossistema, mas C++ é muito performática e é menos complicado portar para outras plataformas. Ambas são boas linguagens. Meu maior conselho é, escolhe uma e começa a fazer. Já fiquei muitas vezes preso na questão de escolher a melhor linguagem e o melhor framework ou engine e nunca começava.

Olha, c++ é muito bom, mais a linguagens tem lá seus problemas, principalmente de gerenciamento de memória que algumas vezes exigem ajustes chatos, principalmente em projetos grandes e complexos, eu recomendo você dar uma olhada em Rust, no meu caso ela substituiu completamente o C++ nos meus projetos, demorou um pouco para fazer a adaptação, mais o esforço compensou.

Cara, eu não sugiro ninguém desenvolver jogos sem uma camada de abstração(game engine), existe varias engines de jogos no mercado, pagas e gratuitas ou gratuita ate que o jogo comercializado atinja uma meta.
Use uma game engine. A Riot não uso game engine no lol e ai eles agora fica quebrando a cabeça para programar o jogo, aposto que eles aprenderam com o erro.

"Wikipedia:
é um programa de computador e/ou conjunto de bibliotecas, para simplificar e abstrair o desenvolvimento de jogos eletrônicos
"

Engines gratuitas: Blender, Unreal Engine 5(da epic games), Unity Engine, Godot Engine. Use uma destas abstrações.

O ARK Survival Envolved e o remaster ARK Survival Ascended, ambos foram desenvolvidos usando a Unreal Engine, mas o ASE uso a 4.5 e o ASA uso a 5.0.

Aqui o poder da UE5 sendo demonstrada em vídeo:

Parece o mundo real mas não é.
Observe que quando ele move o objeto de lugar durante a demonstração do programa, a UE5 automaticamente adapta as texturas para se adaptar ao novo ambiente, vc não precisa ficar mexendo com detalhes bobos programando na unha, a engine cuida disso para você.

É difícil te recomendar direto assim, isso depende de qual engine você pretende usar, quais tipos de jogos pretende fazer e etc.
Por exemplo:
Caso você for fazer jogos 2D, as engines mais adequadas seriam Gamemaker studio , Unity ou Godot, e cada uma delas usa uma linguagem diferente (GML, C# e GDscrip). Com um pouco mais de detalhes sobre o que você pretende fazer, talvez seja possível te dar uma resposta mais certeira, caso precise, te ajudar a escolher a Game engine que se adéque melhor ao que você pretende desenvolver.

Eu diria pra não começar com nem uma dessas, mas sim com uma engine, godot é extremamente poderoso, e pra jogos 2d, e 3d com graficos cartunescos, ele já é tão poderoso quanto a unity.
Suporta c# e também GDscript, uma linguagem propria baseada em python.
Caso vc queira criar uma engine propria, e trabalhar sem base de grandes projetos, ainda diria q C# é melhor.
Stardew Valley, Celeste(e todos os outros jogos da EXOK) foram feitos em c# puro, usando as ferramentas de gamedev nativas da linguagem.

Se vc não sabe programar ainda c++ vai parecer impossivel, e vai te dar muita dor de cabeça no começo. C# e mais ainda gdcript são linguagens muito mais acessiveis pra quem está começando no gamedev, e também são linguagens mais suportadas e conhecidas na industria.

Para ter noção, até o c++ da unreal roda na vm do C#, além de ter funções e metodos simplificados, comparando com c++ puro.

Eu particularmente recomendo Love2D se você já tem experiência em programação (mesmo sem ser em Lua) em uma semana você já consegue criar jogos com mecânicas simples como scrolling shots