Que distros vocês estão usando recentemente?

Um que quero ver também é o Debian Sid, que acho que é o mesmo que o Testing.

1 curtida

O Sid eu acho que não testei mas deve ser bom também. Mas para mim o stable ou testing já da para o gasto. Gosto do stable ja que os pacotes são bem estáveis.

2 curtidas

pop vai passar o mint :astonished:

1 curtida

Migrei para o Fedora para ser mais preciso o Fedora Silverblue. Gosto dos .deb mas gosto dos .RPM também.

1 curtida

Vi em algum lugar Hannah Montana Linux parece ser top :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Voltei para o Arch Linux após um tempo no OpenSUSE, com a diferença que agora sou um KDE user. Acho o DE mais completo, apesar de algumas coisinhas aqui e ali. Mas nem me afetam tanto. Quando conseguir minha placa AMD vai ficar melhor ainda.

O tema é o Sweet com Kvantum.


5 curtidas

Migrei o computador de trabalho/jogar para o openSUSE Leap 15.2 depois de algum tempo com o Pop!_OS 20.4. Distro RPM ganhou meu coração de vez

2 curtidas

Poderia me dizer qual é sua placa de vídeo? AMD ou Nvidia? Nvidia no meu pc só sabe dar frameskip, mesmo em configurações suaves. Vsync quebrado, só isso. Principalmente no Gnome.

Não sei se a pergunta foi para mim ou para outro colega do fórum (hehe), mas uso uma RX 580. Zero problemas aqui :slight_smile:
Tenho problemas somente em meu notebook (940mx), por isso eu deixo ele usando a gráfica integrada da intel para evitar de ter dores de cabeça…

1 curtida

Vou começar a usar tag, por que clicando no responder da mensagem da pessoa nem sempre funciona :sweat_smile:

Pode me falar em PM o que acontece no seu notebook? Estou curioso pra ver se é o mesmo que acontece comigo.

1 curtida

Gentoo unstable com enlightenment e i3wm, pura
leveza

2 curtidas

Tô fazendo um hopping do Manjaro pro Pop!_OS e do Pop!_OS pro Manjaro, tô em dúvida de qual dos dois vou escolher para usar

3 curtidas

Perdi nesse unstable aí, quantos pacotes você quebra por semana?

1 curtida

Eu já to usando o pop_os faz alguns meses e to adorando esse sistema. Meu único arrependimento foi ter atualizado pra versão 20.10, porque passei a ter alguns problemas no driver de vídeo que ainda não consegui resolver. Apesar disso, que sistema sensacional.

1 curtida

Nenhum, é só a versão mais recente dele, as vezes algum pacote tem um bug, eu seguro a versão anterior e depois de uns dias ele já tá corrigido

1 curtida

Mudei para o Manjaro. Vamos ver como ele se comporta ao longo dos dias.

2 curtidas

Eu uso já tem uns meses… ele tem sido comigo bastante sólido e nunca “quebrou”. Acho que vc vai gostar

3 curtidas

Obrigado por responder amigo. Eu tentei usar o manjaro algumas vezes mas a “sda” nao me largava :joy:. E também alguns usuários de um outro fórum diziam que quebrava fácil isso alguns anos atras. Mesmo assim usei por pouco tempo, mas agora quero ver como ele vai ficar. Estou com o manjaro kde. Mais uma vez obrigado por responder.

2 curtidas

precisa poder marcar mais de um. E quem usa mais de uma distro no mesmo PC??!!

1 curtida

No trabalho uso OpenSUSE Leap no desktop, Cent OS (RIP) nos servidores e estou testando o Tails só por curiosidade

3 curtidas