Que distros vocês estão usando recentemente?

Talvez pq o meu uso é bem básico mesmo. Faço administração de VPS, ou seja, uso apenas o terminal,
no gerenciamento de CMS apenas browser, pouca coisa em programação em PHP aí uso o VisualStudio Code, DBeaver para banco de dados…e claro aplicações como Spotity, Skype, Teams, FileZilla, AnyDesk, WhatsDesk…
Não uso para jogos, edições de vídeos e fotos, então acho que ele acaba me servindo bem por isso…e usando isso aí q listei no Pop_OS! era um parto, já aqui no Deepin não tenho nenhum dos problemas que eu tinha no Pop.

Mas vale ressaltar, falo isso fazendo uma comparação com o SO q eu estava usando antes do Deepin, no caso o Pop. :slight_smile:

1 curtida

Acabei de migrar pro Manjaro xfce, ainda estou arrumando as coisas mas por enquanto tá assim

4 curtidas

Vish… aquele caminho sem volta kkk

Provavelmente você vai amar o “pamac”, é a interface gráfica do pacman.

No Manjaro, você tem interface gráfica para praticamente tudo, dificilmente sentirá a necessidade de abrir o terminal rsrs

3 curtidas

Eu não aguento mais essa mudança de distro kkkk, o casamento com o zorin tava indo tão bem mas ele começou a bugar então tive que me divorciar kkkk

Tô meio perdida nele aqui, é um pouco diferente mas parece ser bom, não vou mais elogiar distro nenhuma kkkk #medo

4 curtidas

Zorin OS eu acho bacana, só não entendo o motivo deles não terem uma documentação.

É normal se sentir um pouco perdida quando muda de distribuição, visto que cada distribuição tem o seu gerenciador de pacotes, mas a diferença é só isto mesmo, o resto é tudo igual.

Mint e Zorin são base Ubuntu, logo, o gerenciador de pacote é APT.

Manjaro é base ArchLinux, o gerenciador é Pacman.

Quando for instalar seus programas, abra o “Pamac”, é a interface gráfica, você irá encontrar praticamente tudo lá, só clicar e instalar.

Caso você não encontre algo que queira, vá nas configurações do Pamac, e habilite o repositório AUR, feito isto, você encontrará diversos programas proprietários, inclusive Google Chrome.

Esse é o ponto forte do Manjaro, não há necessidade de ficar indo de site em site baixando pacotes de programas, e nem adicionar PPAs, pois os repositórios do Manjaro já são enormes em relação a variedade de softwares, lhe garanto que nisso você irá se impressionar.

4 curtidas

Acabei de mandar esse mesmo papo pra ela… hahahaha

2 curtidas

Muito interessante, eu tava procurando pelo ksnip e não achei, agora que habilitei os outros vou procurar novamente.

2 curtidas

Welcome to the SDA!

5 curtidas

Ou quem sabe a cura pra ele! Huheuhausuehauhs

1 curtida

O que faz o ksnip?

1 curtida

Nãããããooooo hahahahah! A primeira vez que formatei e botei o mint eu jurei que não me tornaria uma saltadora de distro :sob:

4 curtidas

Não, ela é uma jovem manceba nesse mundo, por falar nisso @steph já pensou em utilizar uma distro com KDE, como o Kubuntu ou o Big Linux? Ele é super otimizado e acho que vc vai amar

3 curtidas

Eu também fiz isso, agora tenho calendário de quando formatar e pra qual sistema hehhe

3 curtidas

Achei aqui… o Flameshot está no PAMAC e serve bem ao que vc precisa…

2 curtidas

Tem uns negócio legaizinhos pra print, olha

2 curtidas

Não instiga, Carlinhos… ela saiu das Ubuntu-base pra uma Arch-based e vc já propõe que volte? Huhuahauheuahsuheu

3 curtidas

To dando idéias, ela quem decide

4 curtidas

Para com isso menino, não me atiça mais! kkkkk

2 curtidas

Sim, sim… o Flameshot faz isso aí tbm, eu instalei (mas mal uso, acabo usando a ferramenta nativa mesmo). O que fiz de diferente foi instalar o Terminal do MATE, é mais customizável que o do Gnome (do XFCE nem sei, só uso no net da esposa aqui e só pra dar comandos simples)

2 curtidas

Mas testa o Big Linux, vai que…

tenho que te atiçar, é meu dever, minha função kkk

3 curtidas