Que categoria está faltando?

Certamente temos muito o que organizar por aqui, por isso a sua ajuda é importante nessa fase. O que está faltando? Que categorias poderiam ser criadas? Suas ideias serão levadas em consideração e sua opiniões serão muito bem-vindas.

5 Likes

Poderia ter separadas as categorias Windows, Linux, Android, etc, para organizar os tópicos pela grande área de interesse, por assim dizer.

4 Likes

Categorias como Windows, Linux (Linux Iniciante), Android, SteamPlay, Lutris, Games, Flatpak - Snap - AppImage, Tutorial, Dica, Produção Áudio Visual…

São muitas coisas, o pessoal com certeza vai citar muito mais…

3 Likes

Boa tarde.

Poderia colocar uma categoria do tipo bate papo. Quando um assunto que não se encaixa entre os tópicos listados.

Um grande abraço !!

4 Likes

@claudiomar_RC propriamente dito: off-topic

3 Likes

Concordo, acredito que deveria ser dividido em categoria e subcategoria, ex:
→ Sistema Operacional
→→ Linux
→→→ Iniciante/Avançado (talvez)?
→→→ Empacotamento
→→→→ Flatpak
→→→→ Snap
→→→→ AppImage

→→ Jogos
→→→ Nativos
→→→ PlayOnLinux
→→→ Lutris
→→→ Steam/Proton

→→Windows
→→→ Categorias Windows…

→Mobile
→→Android
→→→ Jogos
→→→ Customização
→→→ Aplicativos

→→iOS
→→→ Jogos
→→→ Customização
→→→ Aplicativos

e assim por diante!

Um abraço a todos :slight_smile:

7 Likes

Talvez as categorias poderiam ser um pouco mais simples do que o @felipe.pedrosa propôs.

Eu pessoalmente me perco em um fórum com muitas subdivisões, e acho que postando em uma sub-categoria a exposição de um tópico pode ser prejudicada caso a sub-(sub)-categoria não tenha tráfico suficiente.

→ Linux
→→ Iniciante
→→ Jogos
→→ Dicas e Tutoriais
→→ Aplicativos/Pacotes
→→ Avançado/Terminal
→→ Produção Áudio-Visual

→ Outros Sistemas
→→ Windows
→→ Unix-Based/MacOS

→ Portáteis
→→ Android
→→ iOS
→→ ChromeOS/Outros

→ Off-Topic (ou Botequim)

(claro que isso é só o meu pitaco, tem que ver o que a comunidade pensa ;-D)

3 Likes

Pois é @raibtoffoletto, mesmo você, assim como o @felipe.pedrosa sugeriram boas divisões, mas ainda são muitas, talvez não tenha escapatória no fim das contas mas vou tentar deixar o mais simples possível para se entender, também penso como você, não pode ser complicado de entender como as coisas funcionam.

2 Likes

Galera, eu criei várias categorias bem gerais, mas acho que são (por hora) o suficiente para podermos começar a usar o fórum um pouco melhor. Confira e comecei a criar tópicos por aqui :slight_smile:

3 Likes

Tive aqui a pensar também podia haver uma categoria
que fosse para falar de duvidas/problemas com redes de internet
num modo geral

0 Likes

Existe a categoria avançado e você pode usar a TAG de redes :slight_smile:

0 Likes

Uma para Desenvolvimento o que acha ?

2 Likes

uma área sobre Telecomunicações ia ser bem vinda!!
Posso ajudar a contribuir com conteúdo.

0 Likes

Acho que essa é bem específica, certamente ficaria encaixada na categoria de assuntos “avançados” ou “profissionais”

0 Likes

Seria interessante ter categorias por distro, pelo menos as mais comuns (Uubuntu, Fedora, Arch, OpenSUSE etc)

0 Likes

Pode ser, mas acho que ficaria muito fragmentado e pode deixar um pouco confuso de achar os conteúdos para quem é iniciante. Pelo menos uma coisa que eu penei quando era leigo era isso, cada coisinha tinha um nicho, daí acabava sendo muito assunto técnico e poucas dicas práticas pra quem só quer fazer seu pc funcionar do jeito que lhe atende as necessidades.

1 Like

Uma categoria pra discutir criação de conteúdo multimídia, seria ótimo.

0 Likes

Já temos uma assim @rauldipeas, seria essa: https://plus.diolinux.com.br/c/linux/design-com-linux

1 Like

É que áudio não se enquadra em design, né…hehe

Mas acabei de ver que a categoria tem audiovisual na descrição, havia me enganado pelo link.

1 Like

Outra ideia, seria ter uma categoria pra distribuições brasileiras, pra galera ter um suporte mais direcionado, quando necessário.

4 Likes