Oi pessoal, tudo bem? Esse aqui é o post feito em parceria com a galera do IGTI, eles tem um processo de ensino muito bacana, falamos deles em um vídeo recente no canal, e enquanto conversávamos sobre os processos seletivos e os cursos em formato bootcamp que eles oferecem, que são cursos intensivos (dois meses e meio mais ou menos), começamos a discutir sobre “quanto tempo se leva para realmente se aprender algo”.
Os bootcamps do IGTI tem objetivo de formar um profissional com conhecimento em uma ou algumas ferramentas em específico e geralmente é cursado por quem já tem um conhecimento básico pelo menos, por isso acabam funcionando para colocar profissionais no mercado em um nicho específico.
“Você não é qualquer um”
As pessoas aprendem de forma diferente, eu mesmo aprendi a maioria das coisas que realmente importam através de ferramentas de estudo online, na internet, mas a velocidade com que cada pessoa aprende também é diferente.
Eu sou meio “tartaruga” para algumas coisas, outras eu aprendo bem rápido, mas eu percebo que o ambiente me influencia muito, o quanto eu sou “forçado” ou impulsionado a aprender algo faz bastante diferença.
Como você aprende?
Fica a pergunta, como você aprende? Você acha que seria capaz de aprender uma tecnologia num intensivão de dois meses e meio, como é nos bootcamps do IGTI? Ou você precisa de livros e mais tempo para fazer as mesmas coisas?
Qual foi a última habilidade que você aprendeu e quanto tempo levou?
Quem tiver interesse em dar uma olhada nos vários cursos de Bootcamp com bolsas gratuitas que o IGTI tem pode dar uma olhada aqui, elas são bem legais e talvez alguns de vocês possam se beneficiar muito da oportunidade.
Tem até bootcamp de Linux: https://bit.ly/3kj0Jdd
Obrigado ao IGTI por dar uma força ao nosso projeto, recentemente fizemos um upgrade de servidor para melhorar a qualidade de acesso para vocês, e não poderia ter chegado em melhorar hora.
E aí, como você aprende? Vamos compartilhar as nossas técnicas.