Quando o Manjaro atualizará o GNOME para a versão 3.38?

Preguiça… muita coisa instalada aqui… e me acostumei muito ao Gnome… mas numa segunda máquina, quem sabe?

1 Curtida

Eu tenho 2 computadores (notebooks) e um tem Windows e Manjaro Gnome (meu) e o outro Manjaro Cinnamon (dos meus pais)

1 Curtida

Eu testei o Cinnamon em VM, achei melhor que o do Mint (que é a referência na DE). Mas tem duas falhas - não vir com os plugins de Snaps e Flatpaks pré-instalados e não vir com a opção de instalação de suíte Office (que poderia ser por instalação online, já que quase todo mundo faz conectado atualmente…)

1 Curtida

Rapaz, sou obrigado a concordar viu… depois que usei Manjaro, nunca mais nem cogitei pensar em DistroHopping :rofl:

3 Curtidas

É então… é que o Manjaro Cinnamon é uma flavor não-oficial e por isso tende a ser mais atrasada, repositórios mais antigos e tals. Se eu fosse o dono do Manjaro, demandaria maior suporte pros voluntários pq queira ou não, carrega a marca da empresa.
Ah, e ainda assim acho a versão do Manjaro melhor que o Mint que pra mim é uma distro ensossa, conservadora q parece ter medo de ousar.

1 Curtida

Cara… eu sempre me empolgo por novidades de qq distro, mas depois do Manjaro, nada mais deu tesão de instalar na minha máquina. Como se todas as outras tivessem seu charme, mas fossem mancas kkk

1 Curtida

Mesmo comunitária, está na mesma versão já, a Mikah. É coisa da flavor mesmo…

Estou usando o gnome 3.38 testing do arch.

Vale ressaltar que a maioria das extensões não funcionam ainda no 3.38.

Até uma que acredito ser a mais usada…

A da área de transferência…

O Ubuntu já saiu a beta do 3.38, assim como fedora.

Se usa extensão recomendo aguardar…

No arch deve estar indo pro repositório principal nesta semana ou na outra.

No manjaro acredito que só daqui a 1 mês.
Até por causa das extensões.

2 Curtidas

O Gnome 3.38 chegou aos repositórios stable do Arch nesta tarde :upside_down_face:
Não estava achando ele tão polido quanto a versão 3.36, parecia um pouco ‘pesado’. Mas depois eu percebi que, por algum motivo, ele tinha entrado na sessão do Xorg. Depois de iniciar a sessão no Wayland voltou ao normal xD

Se estiver falando do Clipboard Indicator, a versão .git está funcionando ̶p̶e̶r̶f̶e̶i̶t̶a̶m̶e̶n̶t̶e̶ aqui.

1 Curtida

Sim…
Eu testei aqui e não estava…
Ela abre e captura…

Mas se vc clicar em limpar tudo não acontece nada…

Vou atualizar ela hoje para ver se já está funcionsndo

Para aplacar a SDA, tô brincando aqui com o Anarchy Linux… já está baixando o 3.38 (mesmo que eu tenha selecionado Cinnamon como DE principal, mas como ele se baseia no Gnome mesmo…)

Ah, deu erro no download de pacotes… vou testar no ArcolinuxD daqui a pouco pra ver o que acontece…

O mesmo problema

Continua não funcionando a função apagar histórico, contudo consegue apagar manualmente uma por uma

Tá aí, Gnome 3.38.1 rodando no Arch… bem lento, já que a VM é de pobre… mas no Arch já tá em vigor. Esperemos em breve pro Manjaro!

3 Curtidas

@Rodrigo_Chile já entrou no stable? ontem atualizei a vm e ainda não estavam todos os pacotes, hahaha pelo menos o wallpaper já atualizou.

1 Curtida

Pois então, não sei… essa versão que instalei na VM é o Arch com o instalador gráfico Calamares, e nele já está no 3.38.1
Quanto ao Manjaro, no Twitter deles só se fala do celular (que vontade de comprar um, quem me dera - $$$) e do novo Plasma. Nada ainda sobre Gnome. No Gitlab tbm nada ainda

Eu estava olhando aqui e pelo que observei os pacotes estão no extra, depois vou ver porque não atualizou ainda, pode ser um atraso nos mirrors, estou utilizando só brasileiros e as vezes acontecem uns atrasos, no caso estou utilizando o EndeavourOS que também é só um instalador para o Arch.

Editado: no hardware real foi atualizado para a versão 3.38.1, deve ser algum problema na minha vm do EndeavourOS.

1 Curtida

Tem razão, @swatquest. Eu havia testado quase todas as funções e estavam funcionando, inclusive os atalhos, mas a opção de apagar tudo eu nunca uso (prefiro manter o histórico e apagar apenas individualmente no caso de informações sensíveis). Esta realmente não está funcionando.

As extensões Appindicator e Sound Input & Output Device Chooser parecem estar funcionando normalmente.

1 Curtida

Eu ia comentar que mandei uma mensagem justamente nesse tópico perguntando se havia alguma previsão para o stable e eles disseram “entre 2-6 semanas” (isso há 20 dias).

2 Curtidas

Apenas a título de informação. Ontem instalei o OpenSUSE Tumbleweed via Netinstaller e ainda está no 3.36.1, mas já com o kernel 5.58.14-1. Carrega no free-h com 804 MiB, abertos a tela de boas vindas, as configs e o terminal

Acho que tá começando a chegar o 3.38 no Manjaro Gnome Stable! Veio uma atualização… dos papeis de parede! HUE

1 Curtida