Quando eu tenho baixar qualquer linux aparece essa telaa

quando eu tenho baixar qualquer linux aparece essa tela mas com o pop os funciona normalmente e quando eu tento baixar zorin os lite e o normal so da video quando eu escolho a opção de safe graphics mas depois da formatação fica nessa tela de novo ja tentei atualizar drivers da nvidia tudo e nada.

1 curtida

Olá!

O anexo da imagem da tela não apareceu.
Pelo que descreveu deve ser algo durante o período de inicialização com um mídia tipo pendrive usb ou similar.

Para que possamos ajudar de maneira mais assertiva será necessário que vocẽ defina melhor os passos que está seguindo explicando cada situação tipo quais etapas segue no Pop!_OS e até onde chega, depois quais utiliza no Zorin e o que vai acontecendo.

Também, tirar fotos/prints das telas e anexar para que tenha a visão exata de cada momento.

2 curtidas

image

1 curtida

Me parece um problema de criação do pendrive bootavel isso aí

eu uso rufus e ja testei com ventoy

Acontece que o Pop possui um repositório próprio de drivers, por isso ele deve ter detectado um mais recente e instalado.

2 curtidas

entao o que eu posso fazer para resolver isso em outros linux?

2 curtidas

Aguardar sair a nova LTS do Ubuntu e suas flavors.

Boa tarde!

Tentei instalar algumas distros no meu pc de mesa.
A instalação ocorre normalmente, mas quando o pc reinicia, nao aparece video.
Fiquei bastante intrigado e resolvi retirar a placa de video. E funcionou.
Então concluí que os drives de video não estão compatíveis.

2 curtidas

o problema é que o meu não tem placa integrada

onde econtro isso?

Sai dia 25 agora.
Dá uma conferida nesse meu projeto: http://tigeros.com.br

1 curtida

Vc que criou? Vc pode adicionas graficos nvidia que funcione no meu pc pfv??

1 curtida

É pra já ter

Qual é o modelo exato da sua placa Nvidia?

GeForce 9300M GS 512 MB

Esse chip gráfico, de arquitetura Tesla, é bastante antigo e só é suportado até a versão 340 do driver proprietário da Nvidia, que tem inúmeros problemas de compilação e segurança. E, dada a idade da arquitetura, questiono se mesmo o driver open source Nouveau operaria bem.

Sistemas operacionais como o Zorin e o Pop!_OS oferecem opções com o driver da Nvidia já incluído. Você nunca deve usar essa opção, pois eles trazem por padrão apenas o driver mais atual durante a formatação (ou seja, terá problemas). Você deve selecionar para dar boot sem os drivers da Nvidia, e não pode instalá-los após a formatação (tente ficar no Nouveau).

Acredito que você terá dores de cabeça tentando rodar Linux nesse hardware. Como seu laptop não tem vídeo integrado, não há a opção de desabilitar o chip da Nvidia também.

2 curtidas

Mano vc sabe mt quando eu voltar no pc eu vou testar

O problema e que no ubtuntu xubuntu linux kint etc…
Sem a opcao de drivers nvidia fica dando eessa tela

Em tese, ele vai funcionar no TigerOS