Qualidade dos notebooks de alta performance nacionais

Qual a opinião de vocês sobre as montadoras nacionais de notebooks de alta performance como Avell e 2 A.M. (Grupo Positivo)? Esse tópico tem o objetivo de compartilhar experiência já que há muita controvérsia na internet.

Para solução empreserial eu SEMPRE recomendo a dell. O suporte dos caras é bom para caramba e os produtos são de qualidade, o preço é salgado mas é brasil né HAHAH

2 curtidas

Esse 2AM são produtos Clevo. A Posi - pra variar - faz o lite label malandrão.

1 curtida

Não dá prá comparar nenhuma marca com Dell no Brasil.
A qualidade e suporte estão a anos luz dos concorrentes.
Mas entre os dois citados, não conheço o Avell para opinar, mas recomendo ficar longe dos Positivos :joy:

4 curtidas

Avell é bem controversa, vejo gente falando maravilhas e gente reclamando de defeitos recorrentes em pouco tempo de uso (principalmente no YouTube). Não sei exatamente o que pensar nesse caso.

A System76 também utiliza os produtos da Clevo, e a maioria das pessoas elogia os notebooks deles.

1 curtida

Pessoalmente não compraria nenhuma das duas marcas, prefiro fabricantes mais tradicionais como Dell, Samsung, Acer e Lenovo.

2 curtidas

Estou ressuscitando o tópico porque não quis abrir um novo com temática parecida.


Eu vi essa notícia aqui e aprendi que a Positivo, além de fabricar os notebooks… Positivo, também fabrica os da marca Vaio e logo também será os da marca Compaq.

Como é a qualidade desses notebooks Vaio fabricados pela Positivo e qual é a sua expectativa em relação aos futuros notebooks Compaq fabricados por essa empresa?

1 curtida

Os Vaios (segundo vários relatos e reviews da internet já que não possuo um) tem uma qualidade superior aos Positivos tradicionais, seriam os Positivos premium. Apenas lembrando que a Vaio já não é mais da Sony e que os notebooks montados aqui são integralmente montados pela Positivo Informática sob licença da empresa japonesa. Diria que os Vaios made in Brazil são equivalentes aos Datens.
Sobre os Compaqs serem fabricado a partir de agora pela Positivo, para mim é novidade já que a marca há muitos anos pertence a HP que os vende normalmente aqui no Brasil como marca de entrada, alíás, estão entre os melhores notebooks no segmento de entrada. Estranho isso…
Outra curiosidade é que se hoje Compaq Presario é a marca popular da HP, nos anos 90 e inicio dos anos 2000 quando era uma marca própria, concorria no segmento intermediário-avançado.

vou usar minha experiencia de trabalho na area ok?
para quem quer um notebook de qualidade e com suporte existente não existe nada absolutamente nada no Brasil comparável a Dell e HP a Samsung vem indo bem no suporte mas a qualidade do produto ainda esta longe demais das outras duas, a dell andou dando umas mancadas em alguns modelos vostros passados mas ja corrigiu isso, todas as empresas que presto suporte ou consultoria seja notebook ou desktop e tudo Dell ou HP,

positivo e somente se quiser ter dor de cabeça, sim eu sei que eles estão por trás da produção Vaio e Clevo por aqui mas não da para comparar a qualidade deles com o Dell ou HP o problema são os preços que para ajudar o dollar não para de subir…

Lembrando que a Dell foi uma das primeiras se não me engano a oferecer notebook com Ubuntu de fabrica

abraços

4 curtidas

A Dell é uma das poucas que tem fábrica mesmo no Brasil não é?!

Sim, é. Fica em Hortolândia (SP). E uma das poucas no mundo a ter o próprio projeto das placas mãe. Desde os notebooks até os servidores. A maioria é Copyright de alguém ou genéricas da China, com o Logotipo da montadora aplicado sobre.
E concordo com o @brunobrslive. Se não quer dor de cabeça, vai de Dell ou HP. Ainda assim, pelo menos aqui na Bahia (moro em Salvador), o suporte da HP é sofrível. Da Dell, não tenho reclamação.

1 curtida

Eu fiz uma breve pesquisa no Reclame Aqui e vejo que entre Dell, Acer e Avell, a Dell se sai pior. Não tenho experiência com Dell em meio empresarial mas tive um notebook da Dell (Inspiron 15 5000) e o atendimento foi horrível.

Pontos negativos no produto:

(i) Tela de péssima qualidade. Dava para ver a separação entre os pixels.
(ii) Projeto mal feito. Eles colocam um mesmo heatsink no processador e GPU e ainda tapavam metade da entrada de ar da ventoinha. Resultado: barulhos extremos e notebook sempre quente.

Atendimento:

(i) O pessoal da terceirizada deles não vinham nem com chave para retirar os parafusos do processador, para efetuara troca da placa-mãe.

(ii) Eles retornaram 3 vezes para tentar solucionar o problema.

Resultado:

Terminei desistindo da máquina e ficando com o meu antigo Acer, que por sinal, está vivo até hoje.

Precisaríamos de estatísticas para afirmar que o atendimento da Dell é tão bom, pelo menos no mercado doméstico. Já o empresarial, eu não sei. Talvez até mesmo não tenha muitos competidores para o mercado empresarial no Brasil. Corrijam-me se eu estiver errado.

1 curtida

uso dell e ate hoje sempre que preciso do suprote ele e muito bom, alias meu primeiro emprego a 15 anos atras foi em suporte da dell… você infelizmente teve uma ma experiencia…

toda marca tem seus problemas,porem a dell e HP e lider em qualidade e como o amigo acima disse a dell alem de ter fabrica de verdade no brasil trem seus próprios projetos de placas mae etc ao contario das outras que são tudo projeto chines de qualidade duvidosa, a dell teve malguns modelos vostros e inspiron bem problemáticos, alias você teve um dos piores notebooks ja feitos pela dell rsrs,

ate hoje por exemplo tenho um Vostro 1000 de 2007 que funciona perfeitamente hoje em dia e roda de boa o Fedora 33, meu notebook atual e um XPS de apenas dois anos e ele e excelente sem problemas nem nada do tipo,

1 curtida

O fato de ter mais reclamações é bem óbvio de entender, pois a Dell deve vender, pelo menos, 50x mais que Acer e umas 200x mais que Avell. :slight_smile:

O suporte Dell é conhecido mundialmente como excelência de atendimento.
Concordo que a qualidade dos equipamentos voltados ao público doméstico (Inspirons) nem se compara aos produtos corporativos (Vostro/Latitude/Optiplex). Mas nem por isso existe diferença no atendimento do suporte. O SLA é o mesmo e a garantia das peças também é a mesma.

2 curtidas

Eu jurava que no Brasil Acer vendia mais que Dell (essa última normalmente tem preços mais elevados) por serem mais comuns no varejo.

Cara tive alguns problemas com a Acer. Meu note é um aspire F5 comprado em 2017 e tive problemas de vazamento de luz na tela e a dobradiça acabou quebrando. Os problemas apareceram depois de 1 ano mais ou menos, então nem acionei o suporte, mas já vi outros consumidores relatando problemas semelhantes. Apesar disto o notebook é muito bom, a memória não é soldada e a carcaça é parte em alumínio, mas não sei se compraria novamente.

Eu gosto nos Acer justamente a liberdade que eles dão para mexer no hardware.

2 curtidas

Isso é verdade. Eu comprei esse modelo justamente pelo upgrade. Tem um acesso bem fácil pros componentes e já veio com suporte a ssd m2 (no momento uso um SSD Sata no lugar do HD mecânico), se tirar drive de dvd dá pra botar outro HD e o upgrade de memória vai até 32gb.

1 curtida

Na Dell você pode fazer isso também.
Trocar HD/SSD, colocar mais memória, substituir o CD/DVD por caddy etc… obviamente, não terá a garantia para estas peças, mas a garantia da máquina continua a mesma.

2 curtidas