Qual ssd comprar? marca

Qual marca vocês recomendam comprar de ssd?
500GB

4 curtidas

Sempre recomendo a kingston, ela está com uns preços bons…

3 curtidas

Eu tenho 3 SSDs da Sandisk (256Gb, 480gb e 1TB) e nunca tive problemas, no geral, a maior recomendação é ficar longe da linha EVO da Samsung (e suas variantes) que tem diversos problemas de compatibilidade com Linux.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Já tenho um da kingston, nunca tive problema com linux.
Vou pesquisar preço

1 curtida

Vou pesquisar.
Sabe me dizer em questão de velocidade, se realmente bate com que é anunciado pelo fabricante?
O da kingston que tenho aqui perde em velocidade se o arquivo for grande.

1 curtida

:wave:t2:

Eu já tive SSDs da WD, Kingston e Sandisk, além de HDDs da Samsung e Seagate.
Nunca tive problemas com SSDs mas vale uma experiência com um fato.
Comprei um HDD da WD modelo Blue de 4TB na Kabum em 2018, e ele veio com defeito. Fiz vários testes em vários computadores e nada dele funcionar. Acionei a garantia e tanto a Kabum quanto a WD resolveram meu problema, dizendo que realmente o HDD estava com defeitos e trocaram por um modelo novo.
Fiquei super satisfeito.

Vendi quase todos e fiquei somente com um SSD da prórpria WD modelo Green de 120gb. Funcionando que é uma beleza!

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas

Destes 3, qual você achou mais estável no quesito performance?
Nunca comprei nada lá, é um ponto positivo.

1 curtida

Eu teria que fazer algum benchmark, sinceramente nunca me preocupei com o desempenho efetivo dos SSDs, o único que eu testei de fato foi uma unidade NVME que tenho aqui.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Sinceramente eu não notei diferença entre eles e nem problemas.
O da WD e o da Kingston ficavam nos meus PCs de comunicação e entretenimento respectivamente, ambos 120gb. Os 3 das Sandisk, 240gb cada, ficavam em RAID 0 na minha máquina gamer.

:relaxed: Oque me fez ficar com o WD foi porque o Kingston ofereceram mais valor $$ quando eu vendi. Mas o WD continua funcionando perfeitamente.

Mais um ponto positivo para Kabum eu irei te dar, não estou fazendo propaganda deles :joy: mas, todo o procedimento da garantia, desde acionar até eu ter o produto de volta não custou nada de $$. Desde o envio até o retorno eles pagaram todo o frete.

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

Tenho um SSD Sata Western Digital em uma máquina bem antiga, o computador de 2012 voa até hoje por conta disso

2 curtidas

Os ssd da crucial por vim dram padronizado sempre atingindo as melhores taxas de leitura e escrita.

Os da Kingston tem as melhores temperaturas porem as variações de leitura e escrita são no mínimo porcas!

Ja nvme as melhores velocidades estão nos xpg e netac.

Obs: Sandisc eu não recomendo nem os pendrive. SSD da Multilaser nem devem ser considerado uma opção

3 curtidas

Sendo de marca confiável, de um lote de série não problemático (pesquise por relatos de problemas na internet) o diferencial ficará apenas no padrão/arquitetura e nas taxas de velocidade de escrita e leitura, para esse último caso, pegue as especificações técnicas dos fabricantes e compare-as, preferencialmente com dados de testes realizados por terceiros de confiança.

2 curtidas

Multilaser está comercializando SSD agora? Essa marca está parecendo as asiáticas que vendem de tudo (só que no caso destas, normalmente eles mesmas concebem, fabricam e vendem o produto).

2 curtidas

Não sabia dessa, tenho um evo 850 2.5"

Tenho um Samsung Evo 850 desde 2017, comprei um lexar de 120gb pro notebook da mamãe

O ideal é um que não seja dram less.
Também não recomendo o Kingston a400 porque existem outros com maior velocidade de escrita pelo mesmo preço.

2 curtidas

Dos que utilizo e Recomendo
Crucial
Samsung
Sandisk
Kingston
WD Linha Blue
Tenho dois Crucial 240GB em RAID 0 funcionando por mais de 2 anos e pretendo adquirir mais para um futuro RAID 5

3 curtidas

Pessoalmente eu prefiro os da Kingston, já tive um da marca PNY que era mais ou menos. Atualmente tenho 2 da Kingston: um no meu PC principal, de 480 gb e o outro no meu note, de 120 gb que nunca deram problema (até o momento pelo menos).

2 curtidas

Comprei um ADATA. vi um vídeo do Tito tech falando sobre.

2 curtidas

uso qqr um. é tudo feito na china mesmo.

ssd sata 2.5, os da crucial são os melhores e os valores nem são tão distante perante a concorrencia. E se garimpar ainda pode encontrar um crucial modelo mx por preço bom.

os modelo de entrada BX da crucial bate de frente com os modelos (azul premium sdram) da concorrencia.
To esperando a black pra ver se acho um MX no precinho! hehe

a recomendação que eu dou, pois pelo fato da marca já cair no gosto popular ja virou alvo de falsificação, ficar de olho nos comentarios e evitar sites chineses.

3 curtidas

Pelo preço o da crucial está um pouco mais alto. Não muito.

Mas pelo número de votos de avaliação o da wd tem mais.

1 curtida