Qual sistema linux eu uso?

Ola eu sou completamente novato nesse negocio de linux porem acabei caindo no video do diolinux sobre o fim do suporte windows 7 e estou querendo migrar de sistema linux eu vi o linuxmint não sei esse é o melhor e também não sei qual versão usar gostaria de uma ajuda quero usar o computador para documentos tipo word ver video youtube acessar email uso casual comum mas se possivel sem travamentos de preferencia algo que tenha boa compatibilidade com programas e facil de usa quero tbm utilizar o dvd do nootbook

2gb de ram

segue anexo do meu sistema em foto é um notbook bem fraco gostaria de saber tbm algo que seja facil de eu achar drivers e se tiverem uma dica de como fazer isso

Bem vindo ao fórum @K4ibr!

Essa é uma pergunta que não há uma resposta exata e é bem corriqueira por aqui, existem indicações, porem terá que testar para saber quais mais te agradam.

Recomendo dar uma olhada nos tópicos abaixo (está notebook mas também se aplicam aos desktops):

link de pesquisa: Micro antigos e Notes antigos


Deixo também uma sugestão de outro tópico:

https://plus.diolinux.com.br/t/o-que-voces-querem-ver-no-blog-diolinux/14171/43?u=thespation

Para não gerar respostas duplicadas, esse tópico está sendo fechado.

1 curtida