Qual sistema devo usar?

Opa! Recentemente, eu vi um vídeo do Diolinux falando sobre o MintXFCE. Atualmente, estou usando Windows 10 com um i3-2377M e 2 GB de RAM DDR3. Eu até estava pensando em colocar o Zorin OS Lite, mas com o vídeo, eu repensei. Qual é o melhor para eu colocar no meu notebook com essa config?

Depende, vc quer uma distro cheia de gordura ou uma distro magrinha.
Se o seu armazenamento for pequeno pegue uma magrinha, se for maior use uma mais gorda.

1 curtida

Pra mim, tanto faz o Mint XFCE como o Zorin Lite (que também é XFCE), pois ambos são leves e com as ferramentas que vai precisar, só instalar e usar.

1 curtida

Olá @sammouraa, tudo bem contigo?

Certamente uma distro mais “conservadora” como o Zorin Lite ou Mint XFCE são opções a serem testadas.

Aqui no fórum, temos algumas dezenas de tópicos com dúvidas semelhantes, sugiro que utilize a ferramente de buscas do fórum e avalie algumas das sugestões apresentadas em outras discussões.

:vulcan_salute:

1 curtida

Opa! Boa noite…
Depende para o que ou em que vai usar.

Há sistemas disponíveis pra todos tipo de coisa que imaginar! Para games, para Design Gráfico, para Edição de Mídias, focada em privacidade, para iniciantes, para users avançados, para computadores leves, para computadores avançados…

Eu mesmo já testei várias! E achei várias interessantes que valem a pena usar.

Geralmente um sistema com LXQT tende a ser mais leve, um lubuntu por exemplo, é bem lévinho e desce como uma luva, porém, as recomendações do zorinOS e Mint XFCE são muito válidas, pois são leves e fáceis. De qualquer modo, eu recomendaria uma distro com LXQT (Obs: é um pouco mais complexa pois é muito simples, então acaba tendo um certo trabalho manual).

1 curtida

Eu recomendo Xubuntu e Mint XFCE.

1 curtida

Olá! Meu notebook é semelhante ao seu, um i3 330m com 4 GB de RAM, se você também tivesse 4 GB também, eu diria pra usar logo o Mint Cinnamon, que tem um aspecto mais bacana, mas com essa limitação o XFCE pode ser realmente melhor. Recomendo deixar pelo menos uns 8 GB de swap para evitar travamentos. Se você estiver disposto a investir, recomendo colocar um SSD e pelo menos mais 2 GB de RAM, se possível, mais 4.

O que é SWAP? - Como funciona? Qual o tamanho ideal? - YouTube

1 curtida