Qual seu setup gamer?

Muita gente até hoje acredita que não existem jogos para linux mas o Dio e o pessoal do fórum já mostraram o contrario e com isso me surgiu uma duvida, qual o seu setup gamer?

Meu setup:
Processador - Intel Core I3 4150
Placa de Vídeo - Zotac GT 1030 (em breve substituido)
Memória Ram 1 - Kingston 4Gb 1333 Mhz (em breve substituido)
Memória Ram 2 - Kingston 4Gb 1333 Mhz (em breve substituido)
Disco Rígido 1 - Seagate Barracuda 3.5 500Gb
Disco Rígido 2 - Seagate Barracuda 3.5 500Gb
Disco Rígido 3 - Western Digital 2.5 500Gb
Disco Rígido 4 - Hitachi 2.5 500Gb
Fonte - Corsair VS500
Placa Mãe - Gigabyte GA-H81M-S1
Gabinete - Thermaltake Versa H17
Monitor - TV AOC 32"
Head Set - Redragon Scylla H901
Mouse - Redragon Cobra Chroma M711
Teclado - Vinik Hydra VX (em breve substituido)
Gamepad 1 - ÍPega PG 9025 (b)
Gamepad 2 - ÍPega PG 9025 (b)
Mousepad - KMEX FX-X8035 (3x800x350 mm)

1 curtida

Atualmente uso no PC de jogos e de lives:

Ryzen 7 1700
16 GB de RAM DDR4 3200
SSD 120 + SSD 1TB + HDD 1TB
GTX 1060 3GB GALAX

4 curtidas

Meu setup:
Processador - Intel Core I7 8700 Watercooling
Placa de Vídeo - Msi Geforce 1080 watercooling custom
Memória Ram 1 - Geil Potenza 8Gb 3000 Mhz
Memória Ram 2 - Geil Potenza 8Gb 3000 Mhz
Memória Ram 3 - Geil Potenza 8Gb 3000 Mhz
Memória Ram 4 - Geil Potenza 8Gb 3000 Mhz
Nvme m.2 - Samsung V-Nand 256Gb
Disco Rígido - Seagate Barracuda 1TB
Gabinete - Thermaltake Versa H17
Monitor - TV AOC 32"
O.S: Linux Mint 19.1 (Custom)

https://imgur.com/pDnsTsz

esse é meu Setup :smiley:

3 curtidas

Eta preula! Top! O.o

Uma pergunta de quem não participa do universo gamer…

Qual a diferença de jogar em console e jogar no pc?

Essa diferença compensa a brutal diferença de preço entre console e pc gamer?
um console custa uns R$ 1700,00 hoje. Um pc Gamer custa no mínimo o dobro…

1 curtida

Existem vários fatores, eu sou adepto dos 2 tenho 1 PC pra jogar e também tenho 4 Consoles (Xbox 360, PS2, SNES e NES) a maior diferença pra mim é a comodidade, consoles são mais comodos pra usar, é mais pratico, compra o jogo instala e joga, já no PC nem sempre é assim, mas o que acontece é que a liberdade que um PC lhe dá de personalizar o jogo, mudar gráficos, controles, usar um mouse e teclado ou um controle ou um volante ou até uma guitarra, isso não existe em todos os consoles, outra coisa é a variedade de jogos, todos os jogos já lançados pra PC vão rodar no PC independente da idade (des de que seu PC aguente é claro) já nos consoles nem sempre é assim, pra mim jogar Prince of Persia 1, 2 e 3 preciso ter um PS2, não posso jogá-los no meu PS4 next gem já no PC só tenho que comprar instalar e jogar, também posso citar a utilidade de um PC, afinal, mesmo que tu não goste de jogar no PC e prefira a comodidade do Console pra jogar acaba que você VAI precisar de um PC mesmo que simples, seja para fazer trabalhos para a faculdade, para utilizar programas de trabalho ou o que for, e com isso muitas vezes sai mais caro ter um console e um PC do que ter apenas um PC que comporte tudo. Pra mim é isso, não sei vocês . . .

3 curtidas

Bom essa discussão é uma clássica que a sempre gritos em ambos os lados kkkkk, mas na minha opinião montar um pc só para jogos, não é viável (para mim), há também o ponto de FPS, por exemplo dizem (não sei disso) que o Xbox/PS4 (não sei qual é) alguns games não roda em 60FPS, e sim em 30FPS dependendo da resolução (4k e 1080p), mas enquanto no PC você já tem um controle maior disso como rodar em 4k@60FPS ou no ultra em 1080p@200FPS, você disse que um pc gamer custa no minimo o dobro mas isso varia, porque há várias coisas que pode influenciar como montar um computador da forma que eu quero ou comprar montado (em lojas que geralmente são mais caros), por que um pc que roda com a mesma qualidade gráfica de um console dependendo do jogo pode ser mais barato que o console ou mais caro, mas uma vantagem dos computadores que eu tenho dizer claramente é o preço dos jogos exemplo um jogo do xbox pode ser por mais de 200 reais, enquanto o mesmo pode ser encontrado na GOG ou na Steam por 50, sem falar que um pc pode ser usado para outras coisas como edição, programação, renderização, navegação, trabalho, enfim um pc gamer poder ser usado para muitas tarefas enquanto o console não (aonde até eu sei).

1 curtida

Eu sou o único que não gosta de jogo? :joy::joy::joy:

1 curtida

kkkkk Juzo001 concordo com você, não sei por que na internet o que mais vejo é briguinha sem sentido de qual é melhor para jogar, sabendo que cada um tem suas vantagens e desvantagens, e que cada um compra aquilo que se adeque melhor para você seja console seja PC

Penso assim tambem! Tenho aqui de um lado meu PC que nem e tao poderoso e na sala um PS2 com GoW e um monte de jogo. Pra mim o mais importante e se divertir!

1 curtida

GPU: GTX 1650 4GB 1OC Galax

Console: Xbox One X
TV: Samsung 40MU6100 (40"/4K)

1 curtida

Arch Linux com Gnome rodando num notebook da positivo, haja paciência.
Futuramente vai ser substituído por um pc com Ryzen 3 3200g

3 curtidas

No momento to com um pczinho humilde.

Config:

Fx 6300
Zotac GTX 550 TI 2GB
8GB DDR3
SSD kingston 128GB
HD Western Digital 500GB
Fonte Seasonic 80 plus 430w

Rodando um KDE Neon

Jogando atualmente

Albion online
Stardew Valley
Sombras de Mordor
Minecraft
Retroarch ( ps1, megadriver e Super nintendo )

1 curtida