Qual programa vocês utilizam para baixar música no Linux?

Qual programa vocês utilizam para baixar música no Linux?Pessoal pergunto isso,porque eu usava o Frostwire,mas não estou conseguindo instalar no Linux mint, pede um tal de JRE ou coisa assim.

1 Curtida

Pra escutar música eu uso o Spotify, tem pra Linux também e você pode instalar com facilidade e de várias maneiras no Mint.

O jre que seu programa tá exigindo é o Java
Se quiser instalar ele, siga a matéria do Edivaldo brito

2 Curtidas

Seu perfil esta que você usa Fedora atualize…

Sim,já vou atualizar,deixa eu me ajeitar aqui.

Pessoal tem vez que lê correndo o que o usuário escreveu.

1 Curtida

Eu costumo baixar músicas e vídeos do YouTube, usando um programa flatpak chamado “Video Downloader”:

image
image

4 Curtidas

Pra baixar do YouTube eu uso a linha de comando mesmo, o youtube-dl.
Teve uma época que eu achei um frontend youtube-dl-gui e instalei, aí blz. Só que no dia que quis baixar um vídeo do YouTube, esqueci e fui no terminal, só depois que lembrei e pensei “Ah… Agora já foi, já baixei o vídeo mesmo” :rofl:

1 Curtida

Esse programa veio muito a calhar aqui, já que eu estava procurando uma alternativa para o 4k Video Downloader.

Também instalarei no computador de minha mãe (Linux Mint), já que essa interface é muuito mais simples.

1 Curtida

O único problema que tive, foi quando tentei baixar uma playlist do YouTube para o formato de áudio, alguns vídeos constavam como “Bloqueado no país”, daí o Video Downloader acabava que não baixando nenhum vídeo da playlist.

Não me recordo se o vídeo bloqueado era o primeiro da playlist, só lembro que não baixou nenhum vídeo, provavelmente por conta do bloqueio de país.

Além do vídeo downloader citado acima utilizo o nicotine+ para Soulseek (sim eu baixo músicas mesmo com várias opções de streaming, pois muito do que eu ouço e até tenho mídia física não tem lá.).

2 Curtidas

Tem o YouTubeTOMP3 que tem uma excelente interface gráfica:

Poderia recomendar o 4K YouTube to MP3 que é excelente, mas, agora está cheio de limitações em sua versão free após a última atualização, então só compensa se você adquirir a versão premium:

1 Curtida

Eu gosto da extensão you2ber do gnome-shell, mas ela está quebrada por enquanto no 3.38, por este motivo estou utilizando o video downloader que faz a mesma coisa baixa e/ou converte vídeos do youtube para m4a.

Eu utilizava o 4k video downloader ele roda bem aqui, mas não vejo motivo para utilizar uma bazuca pra matar mosquito kkkkk.

1 Curtida

Uma dica, não atualize o 4k Video Downloader.

Já usei o Soulseek a um tempo atrás, muito bom mesmo. Não sei como está hoje, mas era ótimo.