Qual o "office" favorito de vocês?

É mais fácil…

Libreoffice é parecido numa usabilidade do Microsoft Office anterior de 2007…
Alguns processos vc tem que fazer um caminho um pouco mais demorado para uma determinada tarefa que poderia ser simples…

Na minha experiência parece ser isso mesmo. Nas aulas de informática da escola recebi minha educação no BrOffice .org e usava MS Office 2003 em casa, junto com o meu pai. Minha mãe só foi usar suíte Office intensamente bem depois, com o MS Office 2007 e depois 2010.

Eu e meu pai não vemos muita diferença entre usar LO e MS, enquanto minha mãe teve asco na hora que viu um menu.

Eu acho um pouco engraçado que o Ribbon que hoje é usada pela grande maioria das suítes Office (até o Libre, apesar de não ser o padrão) e é considerada “padrão de excelência na usabilidade” foi duramente criticada durante o seu lançamento. Há artigos da época que exageram comicamente o tempo que leva para pesquisar algo na Ribbon e como o menu era intuitivo, e hoje vemos o contrário.

1 Curtida

Acredito que isso seja subjetivo e dependa também de costume. Particularmente, eu acho mais intuitivo e fácil de usar o LibreOffice. Quando eu tenho que usar o MS Office, eu apanho bastante para fazer tarefas simples. Antes de ontem mesmo eu demorei um bom tempo tentando alternar caixa no Word assim como configurar a âncora e disposição das imagens

ja vi isso acontecer diversas vezes

Eu também. Sinceramente, prefiro em abas, porque eu consigo ter uma melhor noção onde cada coisa está, já que cada função fica em sua “caixinha” sem a necessidade de várias opções enfiadas em um menu de contexto que pode vir a intimidar ou atrapalhar durante a busca de alguma opção.

1 Curtida

Uso LibreOffice há 10 anos, até tenho o Microsoft Office original instalado mas não uso.

1 Curtida