Qual o melhor xfce

Manjaro xfce minimal ou peppermint os?
Qual distro é melhor pra rodar bem num notebook fraco, mas pra uma pessoa que precisa que seja tudo mais simplificado??

Minha indicação é o Xubuntu

2 Curtidas

É um Notebook antigo, um dual core, de 2 gigas de ram. Vc acha que roda tranquilo?

Xubuntu ou Mint XFCE

1 Curtida

Eu também indico o Xubuntu…

Tenho ele instalado até num note Celeron 900 (1.19Ghz) com apenas 1 core… e pra internet e tarefas básicas ele roda de boa…

1 Curtida

Roda tranquilo, naturalmente que respeitando as limitações do hardware. Ontem eu instalei o mint 19.2 cfce num netbook Asus eee pc 1005HA com 2GB de ram. Dá até para assistir ao Netflix pelo Firefox, mas com algum engasgo no inicio da reprodução.

2 Curtidas

xubuntu é a melhor distro com xfce. Rápida e simples de se utilizar. Utilizo no meu computador principal a 5 anos.

1 Curtida

Vlw pessoal. Vou instalar o Xubuntu msm então. :kissing_heart:

3 Curtidas

Sei que perguntou do Manjaro ou do PepperMint. Se quiser uma alternativa .deb, tem o Linux Lite. Acho ele melhor que o PepperMint.

Site: https://www.linuxliteos.com/

2 Curtidas

Tenho um note com Processador Intel® Celeron® 847 cache de 2 M, 1,10 GHz (4GB ram). Queria instalar Ubuntu mate. Mas acho que vou testar esse Linux Lite.

1 Curtida

Eu tô usando o big Linux, e tá me atendendo muuuito bem. De vdd msm. Uso com lxqt. Muito bom msm.

Nào conhecia Big Linux. Nunca utilizei Lxqt. Estou acostumado no Xfce e Kde apenas em VB. Como tenho um note antigo, resolvi instalar no mesmo.

1 Curtida

Manjaro, Mint ou Xubuntu são as mais completinhas e mais bem trabalhadas. Mas o XFCE é o mesmo em qualquer distribuição, o que muda são pequenas customizações, aplicativos padrão, uns tweaks aqui e ali. A forma como ele funciona é exatamente igual em qualquer distribuição.

Olha… esse Linux Lite já foi lite. Atualmente está mais pesado que Xubuntu. Mas se quiser testar, não custa nada, pode ser que te agrade.

3 Curtidas

Estava fazendo um teste na máquina virtual. Basicamente um Xubuntu customizado com várias opções do próprio lite para mudar, caso o usuário não goste. Acho que vou de Xubuntu mesmo.

1 Curtida

Tenho um notebook com essa mesma configuração e nele o Mint 19.1 Cimnamon está rodando liso.

1 Curtida

Sério que está rodando Cinnamon de boas? Não vai ser para algo pesado. Só navegação e vídeos.

1 Curtida

Sim, no meu está rodando muito bem. O sistema está bem leve e responsivo. Também uso para navegação e vídeos.

o big linux tem com o kde tbm, ele ate roda bem com o kde no meu, mas prefiro com lxqt que fica mais rapido.

1 Curtida