Qual o melhor navegador?

Olá.
Na vossa opinião, qual o melhor navegador atualmente? Uso o Firefox no Windows e no Linux mas às vezes ele trava no windows.

Obrigado :grinning:

1 Curtida

Firefox com extensões.

As extensões são para aumentar a performance, o que é muito bem-vindo especialmente em computadores antigos. Essas extensões são uMatrix e Disconnect.

5 Curtidas

Meu computador é recente só que uso muitas extensões

2 Curtidas

Mantenho um notebook antigo e novo, em ambos usam essas extensões, que além de aumentar a performance me livram de um monte de scripts que não me servem de nada, o que inclusive é muito bom em sites de downloads.

3 Curtidas

Gosto do Chrome por causa da integração com o Android e com meu notebook de viagem, que usa o Cloudready, além de ter acesso a apps da webstore no Linux, tipo o Google Keep, que utilizo bastante

3 Curtidas

Chrome, devido a integração com Android. Nas ultimas versões melhorou muito em performance, em comparação com o Firefox

2 Curtidas

Depende do critério utilizado, o Brave é o mais rápido e pró-privacidade out of the box, o Firefox não é tão rápido quanto o Brave, mas pode se tornar mais privativo com as configurações e extensões certas. Utilizo o Firefox por oferecer a melhor privacidade.

3 Curtidas

Utilizo o Opera em todos os meus dispositivos por conta da interface, adblocker já presente (ainda mais agora com a Google atacando os adblockers) e pelo fato de integrar os bookmarks entre todos os meus dispositivos (não sincronizo outras coisas como histórico ou senhas, aliás, eu desativo o auto-completar de senhas).

Porém, é como o pessoal já falou aqui, é tudo questão de gosto pessoal. Difícil falar sobre o “melhor” nesse ramo.

2 Curtidas

Do ponto de vista técnico como desenvolvedor, a melhor engine é a chromium. Qualquer navegador que a utilize é ótimo.

1 Curtida

Eu tenho os 3 instalados. Quando me apetecer usar um, uso, quando me apetecer usar outro, uso. Acho que é melhor assim. :grinning:
Obrigado

4 Curtidas