Qual o melhor navegador para Linux na opinião de vocês?

Aqui o Firefox funciona super bem. Quando eu o coloco em comparação entre os outros, é o que oferece o melhor equilíbrio de uso.
Ando numa fase de curtir o sistema de forma padrão, de como ele foi idealizado para saber, e como o Firefox tá no pacote, eu tô bem satisfeito com ele.

Pois é, digamos que foi uma certa “dança das cadeiras”, haha. Não me lembro dessa polêmica sobre minerador, eu me lembro que o Opera vinha com uma carteira para criptomoedas (não sei se ainda vem) e também que a VPN oferecida nada mais era do que um proxy (ou seja, não era uma VPN).

Eu não gosto da ideia de guardar minhas criptomoedas num treco que roda no navegador.

Bem… :point_right: :point_left:

Er… de fato, eu ficaria mais feliz com um modelo de código aberto, mas acabei gostando do navegador e, perto do Google Chrome e do Chromium, foi como sair da água para o vinho. Eu tenho outras coisas proprietárias e de código fechado aqui, como o SoftMaker Office.

Mas eu uso o Vivaldi junto com o Firefox no meu desktop. Dependendo do que eu vou acessar, acesso em um ou outro. No Vivaldi separo as coisas em diferentes perfis, no Firefox uso contêineres. No meu notebook, que é bem velhinho, uso o Firefox ou o SeaMonkey (só uso o Chromium ou Google Chrome em último caso).

Sei como resolver isso.

Acredito que isso seja realmente um problema do Firefox já tentei migra pra ele mas tive os mesmo problemas tanto no Linux quanto no Windows, de nada adianta poupa recurso se piora em outra coisa e na verdade eu não acho que o Chrome use muita RAM e mesmo se fosse muito desde que ela seja bem aproveitada eu não vejo problema já que a RAM esta ai pra ser usada mesmo kkkk

Como tu deixou o tradutor do Brave igual o do Chrome? aqui eu uso uma extensão

Quando vc instala o Brave, a extensão já pede instalação de cara

Sim mas ali tá igual no Chrome, a opção de traduzir tá direto na barra de url, no Brave não, tem que clicar na extensão direto, e não dá pra traduzir clicando com o botão direito do mouse

Quanto ao botão direito, aparece sim

E para traduzir, seleciona que aparece a logo, dps é clicar nela que está lá

Não tenho ideia como é no Chrome, mas aqui funciona bem

pra mim qualquer coisa que não seja o chrome já ta de boas kkkkkkkkkk

1 Curtida

Já tentou ativar o Webrender no Firefox? Pois aqui no meu Notebook com ele habilitados os vídeos ficam mais suaves do que nos navegadores base Chromium.

1 Curtida

Então… eu uso a versão 84 do Firefox com Gnome. Pelo o que eu sei, o webrender já vem ativado por padrão nesse caso.

Venho usado o Brave e está se tornando o melhor por vários fatores. Mas os principais são que gosto do Chrome e ele é bem parecido em vários sentidos, só que achei ele mais rápido, mais leve, bloqueador embutido que na minha opinião se sai melhor do que as muitas extensões que já usei e o principal, me dá dinheiro por usá-lo :+1:t5:
Alguns podem dizer que isso não é motivo mas pra mim é um ponto forte kkkk não ganho nada com outros e com ele sim. Em 4 meses de uso já consegui R$18 simplesmente por navegar na internet. Mas lógico que é somado aos outros atributos já dito. Abraços :grin:

Você pode dizer como se faz isso?
E o que seria isso?

Acabo de instalar o Brave aqui no meu Manjara KDE, via Pamac.
Cara, está funcionando incrivelmente bem e leve. Muito melhor do que o Firefox.

2 Curtidas

Vc pode verificar se está ativo ou não. Digite about:support na barra de endereços e verifique em composição se está escrito webrender. Se estiver escrito Basic então webrender não está ativado.

1 Curtida

A maioria dos chromium-based pra mim são os melhores (exceto Opera)
Firefox pra mim sempre foi o pior dos piores tanto no PC quanto celular