Qual o melhor navegador para Linux na opinião de vocês?

Eu tou gostando bastante do Edge, embora eu ainda não ache viável trabalhar com ele no Linux, uso ele no meu Windows, e gosto bastante da experiência (especialmente o modo leitura e o visualizador de PDFs).

OBS Firefox ainda mora no meu :heart:

2 Curtidas

Gosto muito do Firefox, mas o o Chrome apps do Chrome é algo que eu uso bastante, tenho evitado instalar apps que tenham versão web. Então acabo utilizando mais o Chrome.

1 Curtida

Firefox, testei vários navegadores baseado no Chromium e ele foi o único que rodou algumas páginas sem travar.

2 Curtidas

Por enquanto estou usando o Brave, foi o melhor que achei, quando o Edge vier para o Linux de forma estável eu mudo pra ele

1 Curtida

Quando eu tinha ele no meu Arch, ele só servia pra ler PDFs.

1 Curtida

Estou usando o Firefox, e ele está me atendendo muito bem. Alguns anos atrás ele costumava travar bastante no meu notebook, mas voltei a usá-lo há 1 ano e está realmente muito bom.
As vezes uso o W3M para algumas coisas, e se tudo falhar eu tento o Chromium ou Chrome como últimas alternativas.
Atualmente não costumo usar a opção de sync de nenhum navegador.

Instalei o Firefox no Android também, mas a verdade é que eu odeio usar o celular para navegar na web, só uso o navegador neste caso quando eventualmente quero acessar um link recebido pelo Telegram ou WhatsApp.

O Edge é bom, no Windows está bem legal, e no Linux ainda não experimentei. É um navegador que tenho interesse como segunda opção.

4 Curtidas

Nada mais rapido de usar do que Lynx. Carrega tudo bem rapidim! :grin:

1 Curtida

Cara, se é pelo drive, talvez seja o recurso mais fácil de achar na concorrência.
Eu tenho o msemo problema, mas por incrível que pareça minha principal dependência é o Gmail, e em segundo lugar, uma “conta de sincronização” em redes que seja ao mesmo tempo segura e privativa.

Olha, como alguém que tem que lidar com o maior número de sistemas possível (lido com a SDA tendo máquinas com os principais OSs do mercado e cada hora vou numa), o Firefox é o que me aparece ser o mais robusto. É integrado e qualquer sistema, qualquer mesmo (especialmente os governamentais enjoados), de um jeito ou de outro funciona EM QUALQUER SO.
Isto aí por mim supera em muito milissegundos de carregamento nalgumas páginas, em que outros são claramente superiores.

Como segunda opção, gosto do Brave, pela privacidade. Mas tem hora que ele mesmo exagera e coisas simples não funcionam (tipo logar no instagram).

Com a extensão de Insta (app for instagram with direct), eu consigo de boas (exceto pelo bug de navegador desatualizado, aí dá uns erros, mas já logado)

“Mas tem hora que ele mesmo exagera e coisas simples não funcionam (tipo logar no instagram)” Só questão de configuração. Mas nunca tive esse problemas nas configurações padrão do brave n.