Qual o melhor navegador para Linux na opinião de vocês?

browser
firefox
chrome

Bom pessoal uso o Linux Mint 19.1 Xfce e usei o Mozilla,Chromium ,Vivaldi,iceweasel.Pra vcs qual está hoje com o melhor desempenho?

2 Likes

Eu uso o Chromium e gosto bastante.

2 Likes

fico dividido entre firefox/chromium…tanto que uso os dois…

5 Likes

Uso chrome, Vivaldi e FireFox. Com objetivos distintos.

• O Chrome pela facilidade de cria atalhos executáveis em janela separada, que uso para abrir o Prime, a Netflix, o deezer, Gmail, outlook, etc
  • O Firefox uso os plugns de download de videos online, como o Video Download Prime, o video Download Professional e o Audio Download Prime.
  • O Vivaldi é bem rapidinho. Bom para navegar.
3 Likes

o problema do vivaldi, yandex e opera é que vídeos não funcionam no debian, não dá para assistir vídeos ao vivo no youtube e nem vídeos no twitter e face!!!

2 Likes

Eu uso mint e lubuntu. Felizmente não tenho esse problema com eles…

3 Likes

Opera definitivamente só amor.
Aquele navegador web mais show que já usei.
:heart::heart::heart::heart::heart::heart:

1 Like

Eu sou usuário assíduo do firefox. Gosto bastante dele e umas das vantagens é que ele é um dos que funciona netflix. A desvantagem dele é que o google faz com que sistes da google como gmail e youtube fiqum mais lento em navegadores que não são da google como o chrome e chromium. Se você não ligar para isso eu diria para você usar o firefox caso ligue eu recomendaria usar o chrome porque tem pluggins que só funcionam nele como é o caso do videostream para transmitir filmes para o chromecast, mas isso vai de você precisar de algum pluggin. Eu ficaria entre esses três.

3 Likes

Uso o Chrome, pela facilidade de sincronizar docs e demais itens.

2 Likes

Depende do gosto de cada um e das funcionalidades que necessites, eu uso o Opera como principal gosto das funcionalidades e vpn embutida.

1 Like

firefox/chromium são muito bons.

1 Like

Interessante. Tenho algumas considerações a falar porque testei os principais por um longo tempo. Vamos lá.
1 - Google Chrome
Vantagens: Renderização de páginas mais rápidas, Reprodução suave de vídeo, e taxa de atualização vsync maior que o Firefox chegando a 60fps.
Desvantagens: Scroll (reolagem de paginas) um pouco lagado, renderização das fontes (Anti-aliasing) inferior ao do Firefox (Firefox renderiza melhor as fontes).
2 - Firefox
Vantagens: Superior em renderização de fontes se comparado aos concorrentes, Suporte aceleração via opengl (about:config) o que deixa o navegador consumindo menos CPU. Obs: O Chrome também tem suporte a aceleração de camadas com tecnologia própria. Rolagem de página (scroll) mais suave que o Google Chrome, Vivaldi, Opera e Chromium.
Desvantagens: Renderização de página mais lenta que o Google Chrome, Vsync com menos taxa de fps que o Chrome. Reprodução de vídeos menos otimizada que o Chrome.
3 - Vivaldi
Vantagens: Alta capacidade de personalização. Como usa a base Chromium suporta os plugins do Google Chrome bem como usa o mesmo motor de renderização (Blink)
Desvantagens: Interface mais lenta que o Google Chrome e Firefox.

2 Likes

Eu uso bastante o Opera e o Firefox, tanto em casa como no meu trabalho, são leves e tem uma boa performance.

2 Likes

hoje em dia uso o opera e o firefox, mas pessoalmente, prefiro o opera, só uso o firefox pela netflix mesmo.

2 Likes

Eu uso o Opera pelo VPN e o “My Flow”. Recentemente mudei do Chrome para o Vivaldi para assistir Netflix.

1 Like

Uso o Chorme desde a versão 3! :sweat_smile:

O que me faz ficar nele é a tradução de páginas… sincronia de favoritos (imersão muito boa com mobile)… e visual minimalista.

2 Likes

N entendi essas duas vantagens api visto que o Firefox tmb sincroniza favoritos e tem versão mobile e na questão de tradução tem extensão pra isso tmb.

1 Like

Chrome pela rapidez, compatibilidade e sincronização com o Android.

1 Like

Acho que a resposta foi pra mim (vc não me marcou).

Opto pelo Chrome pela comodidade. Compro um aparelho Android e ele já está instalado e atualizado (não preciso perder tempo, abrindo a PlayStore para procurar baixar o Firefox… e ainda, ter que desativar o Chorme no Android).

Quanto a sincronia, tenho que criar uma conta na Mozilla (além de fazer o processo acima, para ter a mesma imersão no mobile)… um passo a passo, que toma tempo.

Até suspeitava sobre a existência de extensões de tradução… e novamente aquela perca de tempo, para localizar (falo como um novo usuário no Firefox… chegando na plataforma). E particularmente, o design/visual do Firefox não me agrada… acho mal elaborado (há rebarbas!).

Fora que a versão Linux, vc tem que clicar lá… para desativar as bordas e título do sistema. E para baixar o Firefox do site (falo da versão para Debian e derivados)… vc baixa um arquivo compactado, que você não sabe o que fazer (aquilo é um arquivo portátil - pelo executor interno - ou um instalável?)… no Chrome, baixa o .deb e está pronto (inclusive os repositórios de atualização).

E o Chrome, me elimina TODOS esses passos desnecessários. Pois tenho tudo nativo!

3 Likes

Chrome ou Chromium, sem dúvida. Já testei os outros, mas sempre volto para o navegador do Google.

1 Like