Qual o melhor linux para o meu pc?

Appimage não instala no sistema? Ele é independente??? :thinking:

Um programa empacotado em appimage basicamente é um programa que teve todos seus pacotes empacotados num pacote só, ou seja, a ideia é que seu programa esteja num único arquivo em vez de estar fragmentado em vários arquivos/pacotes. É basicamente como acontece no MacOS.

Eu por exemplo tenho aqui o ClipGrab, só precisei baixar o arquivo appimage, dar permissão ao arquivo através do comando chmod a+x nome_do_programa.AppImage para que o executável possa ser rodado e então basta dar um duplo clique no arquivo para que o programa seja executado.

Mas pelo o que andei lendo, não tããããão independente assim. Muita coisa está empacotada lá, mas o appimage ainda necessita das runtimes presentes no sistema (mas até hoje nunca tive problemas) , por isso que seu tamanho é menor do que o mesmo programa na mesma versão empacotado num flatpak ou snap.

1 Curtida

Quando testei o LXQT ele era mais pesado que o XFCE, e por íncrivel que pareça o KDE pesa apenas na GPU então não consigo considerar ele pesado…

Rapaz, tem certeza que o peso estava no ambiente gráfico? Isso é muito esquisito.

Será que não era algum software rodando por baixo?

Muito interessante o Appimage. Vou dar uma fuçada nos programas disponíveis.

1 Curtida

Tinha testado no Fedora há um tempo atrás, por ele ser mais novo acho que isso deve ser comum

Galera muito obrigado pelas dicas, estou usando o Lubunto e achei muito bom o sistema, bem mais leve e fluido que os outros. Vou passar essas semanas testando com meus estudos e ver se da tudo certo.

Onde encontro para baixar ?

Testei com as seguintes extensões e ainda fica meio sobrecarregado, demora para iniciar etc. Mas vou testar o chromium que o amigo indicou para ver se da uma melhorada.

Uma coisa que deu errado foi que reiniciei o PC e o ícone do wi-fi duplicou alguém sabe arrumar ?

E toda vez que inicio o PC aparece uma mensagem
“O sistema detectou um problema no aplicativo”
Porém não diz qual APP

2 Curtidas

Recomente ir instalando e testando até achar a que goste e de certo com o hardware. Tem um note antigo aqui com a config Core2duo T6400, 4GB, 120SSD, instalei o Manjaro e esta ok. Mas ja estou acostumado com o Manjaro, visto que no meu outro note tenho ele. Como tem um hardware limitado, alguns ambientes como Gnome, Cinnamon e Kde requerem um hardware mais poderoso, assim recomendo você ir testando XFCE, Mate, Openbox e outros até ver qual é melhor para você.

PS: Depois que conheci o XFCE não preciso de outro ambiente, em todos os pcs aqui estão instalados XFCE…rs

Pessoalmente eu acho ambiente/distro uma escolha pessoal, vc tem que ir testando até ver qual vc gosta.

1 Curtida

Eu não sei o que tem no XFCE mas também não consigo largar ele :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 Curtida

Quando eu testei o LXQt tive a impressão de que ele, em desempenho, está muito mais para o XFCE do que para o LXDE. Inclusive no visual.
Como já disse antes, tenho um netbook desses, HP dm-1, e roda muito bem com o Lubuntu 18.04.2 com LXDE.

1 Curtida

Essas extensões aliviam parte do peso, mas não fazem milagre, por exemplo você não vai rodar os vídeos do YouTube de forma fluida de jeito nenhum, mas você pode tornar a situação menos desconfortável. De uma forma ou de outra. é melhor usar o navegador com essas extensões do que sem elas.

.

Verifique se o ícone de Wi-Fi extra não é um widget/applet extra isolado enquanto o outro ícone do Wi-Fi é da própria Área de Notificação.

.

Bizarro. Tente atualizar o sistema completamente.

sudo apt-get update && apt-get upgrade

E depois rode o comando abaixo, cujo objetivo é baixar alguma dependência que esteja faltando.

sudo apt install -f

1 Curtida

Estou utilizando o YouTube TV e melhorou 90%

É o app Notificador de Atualizações, eu desliguei o inicio automático dele e parou de aparecer quando inicia o pc. Porém sempre que tento atualizar o sistema da um erro de conexão.

Quando executei esse comando que você citou apareceu isso no terminal:

Bloco de Citação
felipe@Felipe-PC:~$ sudo apt-get update && apt-get upgrade
Ign:1 cdrom://Lubuntu 18.04.2 LTS Bionic Beaver - Release amd64 (20190210) bionic InRelease
Err:2 cdrom://Lubuntu 18.04.2 LTS Bionic Beaver - Release amd64 (20190210) bionic Release
Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs
Atingido:3 http:// archive.canonical .com/ubuntu bionic InRelease
Atingido:4 http:// br. archive.ubuntu .com/ubuntu bionic InRelease
Obter:5 http:// br. archive. ubuntu. com/ubuntu bionic-updates InRelease [88,7 kB]
Atingido:6 http:// br. archive.ubuntu. com/ubuntu bionic-backports InRelease
Atingido:7 http:// br. archive. ubuntu. com/ubuntu bionic-security InRelease
Lendo listas de pacotes… Pronto
E: The repository ‘cdrom://Lubuntu 18.04.2 LTS Bionic Beaver - Release amd64 (20190210) bionic Release’ does not have a Release file.
N: Updating from such a repository can’t be done securely, and is therefore disabled by default.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details.

Parece que você bagunçou com seus repositórios. Veja se você tem algum programa com interface gráfica com o qual você possa mexer com os repositórios, a exemplo do Synaptic.

Desmarque qualquer repositório que seja relacionado a CD-ROM.

Então tente atualizar o sistema e verificar por pacotes que faltam através dos comandos que te passei.

sudo apt-get update && apt-get upgrade

sudo apt install -f