Qual o maior ponto fraco e o maior ponto forte do Ubuntu?

Como eu sou novo, espero não dizer besteira. No meu ponto de vista o ponto forte é a firmeza do sistema e a segurança que ele te passa. O ponto negativo que eu acredito é que eu não sei se tem, mas ainda não achei, é a criação automática de um ponto de restauração caso alguma atualização do sistema quebre algum recurso do mesmo. Pois eu tive um problema com atualizações recentes em que alguma afetou minha placa de rede.

Posso afirmar que um ponto a ser melhorado é o design, a ambiência, o jeitão.

1 curtida

Pra mim o motivo para não usar o ubuntu é o seu repositório. Muitos programas desatualizados.

Falo aqui como um usuário novato…

PONTO POSITIVO = testei o ubuntu com todas as interfaces, Mate, Xfce, Lxde… ate o Studio, mas nenhum “pra mim”, se comparou ao Gnome, esta interface e o ponto positivo do Ubuntu.

PONTO NEGATIVO = Sei que pode ser falta de conhecimento ainda, mas o ponto negativo fica pra navegação em redes que sejam em ambiente windows, faz um ano e meio que já tentei de tudo, vejo meus arquivos em um pc com windows, mas até hoje e impossível “pra mim” poder visualizar os arquivos em pc’s com windows, este pra mim e o ponto negativo.