Qual monitor comprar?

:wave: Olá pessoal, eu gostaria de comprar um monitor custo beneficio.

Requisitos
Eu gostaria de no mínimo Full HD um bom tamanho de display e uma boa qualidade de cor não precisa ter uma taxa de atualização maior que 60.
Qual monitor vocês me recomendam?

Já agradeço
:pray:

1 Curtida

Tipo 20 polegadas…

Aoc, LG, Philips, Samsung…

1 Curtida

Eu tenho um desses, comprei faz dois anos e estou plenamente satisfeito.
Atende aos requisitos. :slight_smile:

:vulcan_salute:

3 Curtidas

Então, tenho este monitor da LG e não tenho o que reclamar. Possui freesync e entrada display port (acompanha HDMI 1.x na caixa).

1 Curtida

Já ouvi falar dele. Eu acho monitores ultrawide muito bonitos e bons para games.

Sim, esses foram os meus pontos de consideração, fora o aumento na produtividade. Consigo deixar 4 janelas (programas) abertas simultaneamente sem ficarem pequenas :sweat_smile:

1 Curtida

Tenho esse mesmo modelo! Acho um monitor muito bom, com boas cores e ângulo de visão, uma pena não ter base regulável.

1 Curtida

Eu uso o Ultrawide junto com um Wide, o ultra é muito bom. Porém, por experiência, se for pegar um Ultrawide idealmente deve ser de 29" ou mais, já que um de 25" (o meu da LG) tem pouca altura, aí conteúdo em proporção 16x9 (quase qualquer coisa que não seja filmes) fica do tamanho que ficaria em um monitor de 20" a 21". Para demais tarefas, como jogos, produtividade e campo de visão, sem problemas, mas o de 25" realmente é pequeno para uso na horizontal, já para usar na vertical (leitura, programação, etc) acho que é um tamanho bom.

3 Curtidas

Eu tenho um Acer de 27 polegadas. Pra uso comum, que não seja jogos ou quem trabalha com arte gráfica acho bom.

1 Curtida

Capaz de eu ter um igual ao seu. Eu diria a mesma coisa (até minha esposa achou “pequeno”, quando comprei).
No meu caso, o custo benefício foi interessante, e tenho uma segunda tela rotativa (que fica principalmente na vertical).
Minha sugestão seria, se for ultrawide, pegar um maior pensando na altura, salvo se entender que mesmo pequeno te atende.

1 Curtida