Qual monitor comprar? AOC ou LG? IPS ou TN?

Olá a todos!

Eu inventei de futucar meu monitor antigo e acabei danificando a tela dele.

Eu pretendo comprar um de 24 polegadas e estou na dúvida entre dois:

*LG 24MK430H

*AOC IG2460VQ6

O LG é IPS e dizem que isso deixa a imagem muito boa.

O AOC é TN e dizem que visualizar a tela com um ângulo muito grande já deixa a tela com a imagem distorcida.

Qual vocês recomendam?

Eu não sou designer nem mexo com imagens. Mas eu prezo pela boa qualidade da imagem mesmo assim.

Os dois estão com preços parecidos.

Obrigado!

LG acho melhor, tem uma melhor qualidade na imagem, mas deve ser mais caro.

Considero que LG tem mais nome no mercado, e não vai fazer um produto mais ou menos para vender.

AOC seria a popular… Custo beneficio.

Na minha opinião segue a lista do melhor para o pior

  1. Samsung
  2. LG
  3. AOC
1 curtida

Não sei se vou conseguir te ajudar muito, posso indicar para você preencher o seguinte quadro:

 * ---------------------------------------------------------------------- *
 | o que vc ganha se comprar x  | o que vc perde se comprar x  |
|   ----------------------------------------------------------------------   |
 | o que vc ganha se comprar y | o que vc perde se comprar y   |
 * ---------------------------------------------------------------------- *

No meu caso eu iria obviamente de LG devido ao meu hobby de pintura digital embora eu estaja parado a um bom tempo. ¯_(ツ)_/¯

1 curtida

não sei se vai ajudar

mas segue a página amazon com os comentários

24MK430H: https://www.amazon.com.br/Monitor-LG-23-8-Widescreen-Full/dp/B07MTYSFDT/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=24MK430H&qid=1582077844&sr=8-1

não é o mesmo monitor da aoc
mas segue o link na amazon:https://www.amazon.com.br/Monitor-Gamer-AOC-G2460PF-LED/dp/B074FB2XZ5/ref=sr_1_3?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=aoc&qid=1582077934&sr=8-3

vc vê que a nota são altas para os dois…
o aoc é mais caro, mas acho que tem mais tecnologia…

complicado :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

Estou muito indeciso. Acho que vou passar em alguma loja só pra tentar ligar um e ver a imagem como é e comparar. Aí pega pela internet, que é mais em conta.

o ideal é se informar com um técnico de monitor

ele te passará uma informação mais precisa

qual da mais problema
qual tem uma melhor definição

1 curtida

Vejo que ainda está indeciso, vou tentar ir além e passar minha experiência pessoal como alguém que tem um hobby nessa área, trabalha com TI e precisou se aprofundar um pouco em colorimetria e afins… eu já tive IPS, TN, SPVA… Hoje tenho 2 monitores IPS onde um é 4k. Coisas que podem ser úteis:

  1. Se você realmente não vai sentar em ângulos muito grandes como 120 ou 60 graus e não vai variar a posição onde senta, pode não ser relevante para você pois você provavelmente não vai perceber (a não ser em testes controlados) variações de cor estando quase sentado ortogonalmente de frente para o monitor.

  2. Se você não sabe qual a vantagem profissional na edição de imagens por usar IPS mesmo sentando num angulo perfeito de 90 graus, provavelmente IPS não vai ser importante para você.

  3. Provavelmente o mais importante… Pode ter outros fatores, e se você não tiver um bom conhecimento técnico e se informar bem sobre os 2 modelos eles podem passar batidos e pode ser que algo que define o seu gosto passe, gamut, luminância, contraste, etc… Geralmente IPS é melhor mas…

    • Alguns modelos TN ao incluir RGBLed vão ter gamuts maiores, cores mais vibrantes. Porém eu não aconselho a não ser que você ame cores vibrantes, monitores de natureza “wide-gamut” quase sempre pioram as imagem editadas por alguém sem conhecimento na área.
    • Alguns modelos TN tem luminância maior (e pretos menos pretos infelizmente).
    • Geralmente TN tem tempo de resposta melhor.
2 curtidas

Caro romulopb,

Muito obrigado pelas dicas. Vou levá-las em consideração na compra.