Qual melhor software para acessar servidor win?

Olá !

Ultimamente tenho usado o Remmina para acessar o servidor do meu trabalho (via arquivo.RDP), mas sinto que o acesso fica um pouco lento, sinto um certo lag ao abrir pastas, do que quando eu utilizo o software nativo do windows.

Vocês possuem alguma outra recomendação ?

Se não vai precisar de outras funções muito específicas, como transferir arquivos, tirar screenshots, etc, usa o rdesktop.
Acho que tem em todos os repositórios. É o que eu uso e é muito rápido.
Depois de instalá-lo, cria um arquivo para acessar o servidor. Segue um exemplo do meu:

#!/bin/bash
rdesktop -5 -a 32 -g 1550x800 -d dominio -u user -p senha endereço_servidor:3389

Neste LINK no nosso amigo Cesar, do VOL, existe uma pequena explicação sobre os comandos. O texto é antigo, mas ainda serve.

1 curtida

Obrigado, vou dar uma olhada !

1 curtida

Estranho, eu uso muito o Remmina no trabalho para conectar em servidor via RDP, e acho o Remmina muito melhor que o app nativo de Windows, talvez o seu problema seja na configuração de conexão, lá tem uma aba avançado, tenta diminuir a qualidade de áudio e vídeo.

1 curtida

Como eu altero ?

Já com o .RDP aberto eu não consigo clickar em preferencias. E indo no ícone que fica na bandeja, não aparece opção para salvar as configurações.

Captura de tela de 2020-02-05 16-36-01

EDIT:

Criei uma nova conexão, mas ainda fica lento :frowning: