Qual melhor linux com visualização grafica

Olá, sou novo como usuário de Linux, mas gostei muito!
Eu queria por Linux no netbook que eu tenho, mas não sei qual seria melhor.
Gosto do Ubuntu, mas acho que não vai rodar…

Meu net é um Intel Atom, CPU N270 @ 1.60GHz com 1gb de RAM e 150gb de HD.
Atualmente estou usando Windows XP SP1.

Ps: Não sei nada sobre hardware e nem comandos de tela preta.

Lubuntu é atualmente uma das melhores distros para PC fraco (com interface gráfica, claro), o Dio tem videos sobre essa distro, e como a base é Ubuntu você vai ter bastante suporte.

3 curtidas

De preferencia distros com interface gráfica leves, como xfce e lxde. Tente lubuntu para lxde e alguma distro de sua preferencia com xfce. Teste as duas e veja qual se adapta melhor.

1 curtida

Obrigado… vou ver mais sobre ele.

Para uma máquina tão fraca, com apenas 1GB de memória, o ideal seria o Linux AntiX. Mas como você é inciante, compactuo com a indicação da interface LXDE do Lubuntu, feita pelos confrades acima. Na versão 32bits do Lubuntu, pois seu processador Atom (N270) não possui instruções de 64bits.
Tenho aqui um ASUS eee PC com configurações bem parecidas, mas com 2GB de ram e está rodando satisfatoriamente com o Lubuntu 18.04 32bits. É até possível assistir filmes no netflix (a partir do firefox com o plugin HTML5 Video Everywhere), mas no começo engasga e é preciso paciência para deixar o vídeo fluir. Porém… em uma máquina com apenas 1GB… não espere milagres.

1 curtida

E complementando acesse: RESSUSCITANDO o PIOR PC do MUNDO! (com Linux) - YouTube nesse vídeo do dio mostra ele ressuscitando um pc lixão e nesse salvando um pc um pouco melhor Como LINUX pode SALVAR seu computador VELHO! - YouTube

1 curtida

Obrigado a todos…

Neste net eu vou usar apenas para edição de textos no Drive.
Então com Lubuntu acho que já fica top.

2 curtidas

Tenho alguns usuários rodando o RaDiX em hardwares similares ao seu, ele é 64bits?

1 curtida