Qual melhor editor de código? e por quê?

Estou testando vários e sempre em algum falta algo ou não dá pra fazer algo, depois de testar vários optei pelo Visual Studio Code para estudar PHP por ter muitos plugins e ser bem configurável, Qual vocês preferem?

  • Visual Studio Code
  • Sublime
  • Atom
  • Brackets
  • JetBrains
  • Outro

0 votantes

1 curtida

Já usei o Brackets, mas estou focando mais no Bluefish.

Eu prefiro os da JetBrains mas não tenho como pagar licença. Não por hora. E não compactuo com pirataria, então não irei crackear para usar. Com isso, parti para o VS Code que é um ótimo software.

Já usei todos da lista.

1 curtida

Não tem Vim na enquete, heresia

1 curtida

Kkkk eu tinha colocado mas por algum motivo removi.

kkkkk só usei um pouco, mas não me acostumei, tenho medo usar a sério e nunca mais voltar

Depois que vc pega o jeito não tem como voltar mesmo :v Vim é um editor programável, então vc pode customizar ele de um jeito que ele se torne perfeito pro seu estilo de edição, depois disso vc não vai se adaptar bem em outros editores kek

1 curtida

Como de costume, teste e use o que mais lhe deixa produtivo. Nenhum é melhor ou pior que outro, se faz o trabalho que precisa já é o suficiente. O que deixa um mais completo que o outro são os extras que trazem. Eu uso o VScode e usando as extensões ele vira praticamente uma IDE completa e leve para trabalhar. Mas vai de você baixar e testar todas as opções e ver qual você mais se adapta e produz mais.

2 curtidas

Gosto muito do Gnome Builder, rápido e bonito.

Gosto do Sublime, mas meu uso é bem básico. Uso há anos, nunca considerei trocar.

2 curtidas

Uso o VSCODE sou Desenvolvedor Web Programo em Angular 2 + e já experimentei usar outro porém o vscode é o que me entrega a melhor performance com o maior numero de plugin…

Atualmente eu uso o Atom, mas já testei o sublime, até o nano e o gedit, e uma vez perdida o VI ou VIM. Todas são ótimas ferramentas, mas eu acredito que a melhor ferramenta é aquela que você sabe usar, por que sempre existirá várias ferramentas e várias maneiras de fazer e produzir seu trabalho, então escolha aquela que realmente atende as suas necessidades.

1 curtida

Que coisa meu editor favorito é o vim, nenhum editor é tão rápido como ele pra editar, manipular e compilar código, fora os scripts que pode-se fazer pra automatizar tudo isso.

1 curtida