Qual Linux você usa?

Linux Mint 18.3 Sylvia XFCE

Estava no Linux Elementary 5.0 Juno e agora estou usando Ubuntu 19.04.

1 Curtida

Uso o Linux Mint 19.1 Cinnamon Desktop. :grin:

Fedora… devido a inovação e atualização constantes.

1 Curtida

Quais seriam essas inovações…nunca testei Fedora. Como é em relação a drivers ?

1 Curtida

Em relação as inovações, o Fedora sempre implementa novidades (4º F do fedora) que serão úteis para a comunidade e também para a Red Hat Enterprise, e trabalha junto com os devs dessas funcionalidades para que fiquem cada vez melhores: Wayland, Flatpak, Gnome (é a melhor distro com essa DE). Em relação a drivers, é igual em qualquer distro. Unica ressalva é os tão temidos Notebooks híbridos, que as vezes funcionam e as vezes não.

1 Curtida

Pior que esse é o meu caso…kkkk…tenho um notebook com NVidia híbrida…e um I5 de oitava geração…tem Intel + MX150 mas na verdade eu nem jogo…outra coisa que estou sofrendo é com uma Brother HL 1202 que comprei…que não funciona no Mint de jeito nenhum…fora o notebook que esquenta demais.

Essas GPUS hibridas pelo que eu sei só funcionam bem na base Ubuntu. Já quanto a essa impressora, procurei aqui tem os drivers em .deb(Debian, Ubuntu e Mint).

https://support.brother.com/g/b/downloadlist.aspx?c=br&lang=pt&prod=hl1202_us&os=128&flang=English

Já tentou instalar?

1 Curtida

Instalei e não imprime…puxa o papel…e não imprime nada. Esse negócio de placa híbrida é um saco.

Uso o elementary OS em casa, e no trabalho uso o Raspbian.

Xubuntu :smiling_face_with_three_hearts::blush:

instalei o o ubuntu 18.10 baixei o 19.04 vou decidir com qual dos dois vo ficar mais acho que vo ficar com o 19.04 por causa do kernel 5.0 hehe.

1 Curtida

kkk:upside_down_face:

Qual Linux ou qual sistema?
Respondendo ao tópico, utilizo o Linux 5.0.7-1.

1 Curtida

Kkkkkkkkkkkkkkkk :joy:

Eu recomendo que você fique com ela mesmo, lembre-se que a versão 18.10 só vai ter suporte até julho. :grinning:

Eu estou usando o Ubuntu 19.04 desde o beta.

Ubuntu 18.04 … Desde seu lançamento o utilizo como padrão de uso, em casa e no “trabalho” (Só na minha maquina) e esta 1000%… Tudo funcionando bem. (Lenovo Ideapad 300, I5, 8 Gb de ram, 1 Tb Hd, Intel Gráfico HD 520), tentei utilizar o 19.04 e o Deepin 15.10 mas tive problemas com sites da caixa econômica e rede windows, por isso voltei pra LTS.

2 Curtidas

Seria melhor se quem fez a enquete colocasse, por exemplo, Debian/derivados. Isso iria englobar, por exemplo, o Kali Linux, SparkyLinux, Devuan, etc. Este foi só um exemplo, sei que há derivados do Arch, OpenSuse, Gentoo, Slackware, etc.

Eu uso Fedora 30 (Workstation Edition) x86_64