Qual Linux você usa?

Utilizo no momento o Regata OS no Desktop e o Rosa Lxqt no netbook. Por enquanto, tá de boa!

Linux Mint 19.1 Cinnamon

Depois de muitos anos usando o UBUNTU, resolvi testar uma segunda distro, e pra minha surpresa estou muito satisfeito, já faz uma semana que estou utilizando o ELEMENTARY-OS como meu sistema padrão e já posso afirmar que irei ficar alguns anos com ela, assim como utilizei do Ubuntu 8.04 até o 18.04 “todas LTS”, passarei um bom tempo com o ELEMENTARY-OS pois e muito simples de usar além de uma bonita e excelente interface.

Atualmente uso o Ubuntu 18.10 e Linux Mint 19.1

Ubuntu 18.04 e o Linux Mint 19.

Debian 10 buster com Plasma

Linux Mint 19.1 no meu computador principal e estava usando o Ubuntu mate em outro computador paralelo. Gostei bastante do Ubuntu mate mas tive que parar de usá-lo por causa de bugs seguidos (infelizmente, estava curtido usar as duas distros)

Atualmente Montado 19

KDE Neon

Este tópico poderia ser contabilizado em um tópico fixo…

Xubuntu 18.04 e Arch Linux com KDE :slight_smile:

Elementary OS no meu notebook

Kubuntu 18.04 Notebook ( Uso pessoal )
Linux Mint 19 Desktop (Computador da família )

Atualmente uso o mint 19 mate no desktop, vou ficar com ele por um bom tempo, é extremamente leve

openSUSE tumbleweed com kde plasma 5.15

Arch Linux + Playmouth + LightDM +Xfce4

Já tem um tempo que uso uma distro que se chama Q4OS. Ela começou como uma distribuição especializada em disponibilizar o Trinity, que é um fork do KDE 3.5. Agora tem uma iso, mas só para 64 bits, do KDE Plasma também. É muito leve, e a iso não é tão grande. Menos de 1 gb. No meu netbook, um Acer Aspire One, com processador AMD C-60 e 4 gb de RAM, roda bem. Por ser baseado no Debian, não espere programas muito atualizados, mas é muito estável. Não desligo o meu note para nada, e além do mais, volta super rápido da suspensão. Após a instalação, tem a opção de instalar um pacote completo de softwares, incluindo aí o Libreoffice, ou manter os pacotes padrão, que são poucos. Bom para quem, como eu, gosta de customizar os pacotes instalados. Recomendo dar uma olhada. A versão com Trinity tem em 32 e 64 bits. Grande abraço!

Boa tarde! Uso o Linux Mint Cinnamon 64-Bits

agora to no lubuntu 18.04.2 lxde

Gentoo + KDE (Temporario)

Gosto muito do Mint e do Kubuntu, mas entre os dois prefiro o Mint.