Qual linguagem de programação vocês gostam mais?

Assim… Eu não adicionei estes dois, eu apenas evidenciei, eles sempre vão existir em qualquer projeto, seja de software ou não.

Outra coisa que sempre vai existir para estes dois e outras questões como desempenho, segurança, eficiência, etc, são limites.

Assembly é provavelmente a linguagem mais obviamente usada em exemplos para por luz sobre estes 2 fatos.

Todo gestor gostaria de dizer “quanto mais melhor” para estas coisas, no minimo gostaria de poder sempre ter um equilíbrio, mas nem sempre dá, quem puder se dar ao luxo de gerenciar um projeto e ter um ou mais destetes indiscriminadamente que se considere muito sortudo, tem uma vida fácil.

De fato. Este problema é um fato que acompanha a humanidade desde sempre, uma das regras mais icônicas que colocam um pouco de luz sobre este problema é a regra de Pareto. Na computação temos variações deste conceito se mostrando de forma mais rigorosa ainda como por exemplo a lei de Amdahl

1 Curtida

Eu gosto bastante de javascript porque cada navegador é um “compilador”, muito fácil de criar código e compartilhar com os colegas. Eu trabalha numa empresa que não dava muitos recursos, então o navegador quebrava um galhão!

2 Curtidas

o JS quebra essa barreira de forma muito legal mesmo… enquanto outras linguagens é preciso instalar uma porção de coisas, com JS só um navegador já é suficiente para ver as coisas acontecerem.

1 Curtida