Qual interface devo usar

quero uma interface custumizavel , baseada em gtk e leve
não quero gnome nem kde

XFCE então

3 curtidas

Mate pode ser uma boa pra você.

mate?
como é customizável

É, você descreveu o XFCE

1 curtida

Eu diria que é uma das mais customizáveis baseada em GTK. Precisa ver qual distro você mais instalar
Mais informações:

2 curtidas

Cara,

Hoje em dia não dá pra fugir do Gnome.

XFCE, não sei o do DEBIAN, mas tá horripilante de ruim as distros que testei. Pode até ser customizável, não agradável. Já KDE nunca usei, e bem, o kubuntu (acho que e o nome da distro) não tá tão agradável aos olhos (principalmente a mim que sou designer gráfico).

Recomendo muito o Pop_Os. Mesmo que ainda use o gnome, está bem customizado, e em breve vai ser lançado a interface proprietária deles, o Cosmic. Além que para iniciantes ele e muito bom e sua instalação não e tão difícil
assim. Sua interface atual ( o Cosmic meio cru), não e tão personalizável, mas pelos rumores e vazamentos do Diolinux Labs, está mostrando que vai ser bem personalizável ( como a personalização do Android AOSP 10).

Att. André Luis

1 curtida

Desktop Enviroment base GTK, altamente customizável são:]
1 - Cinnamon
2 - Xfce

Eu não acho, claro que isso é subjetivo, mas pra mim o XFCE com o tema do Gnome, Adwaita, não deixa muito a desejar não. Mas eu também não gosto das customizações do XFCE na maioria das distribuições, prefiro o XFCE padrão, que é entregue no Debian

E olha que eu também sempre fui fã do Gnome, só fui testar o XFCE esses dias

Por padrão, eu também não gosto tanto do visual do KDE Plasma, mas em 15 minutos você personaliza ele do jeito que você quiser, então não tem desculpa kkk

eu acho o xfce potencialmente muito agradavel mas queria um menu em tela cheia

verdade ta horrivel de ruim o unico que é bom é o twister os mesmo assim é de raspberry pi
so quero um que tenha um tema bonito por padrão mas que seja mais puro so com o whisker menu como modificação no painel e etc

Vc pode usar o Slingscold ou Rofi Launcher, configurado para abrir dessa forma.

Se estiver usando base .deb eu posso te disponibilizar o pacote do Slingscold, no Telegram.

1 curtida

coloque no mediafire e manda o link

Mediafire ainda existe? Que nostalgia.

Esqueci de ti!

Usei o gdrive mesmo. Segue o link:
https://drive.google.com/drive/folders/16EUcrdboNki_3bskoHGboG5vVD_e0c8w?usp=sharing

quero colocar algumas funçoens do gnome como o software de print

Mas o xfce já tem seu próprio software de print - que inclusive aceita mais opções que o gnome.

1 curtida

que saber vou usar o cinammon

1 curtida

tem um melhor chamado lightpad

1 curtida

Excelente escolha - de cara eu já vou dar uma dica para você pesquisar por esses applets.

Eles melhoram bastante a experiência - são os únicos que eu acho que realmente valem apena instalar.