Qual Fonte Escolher?

Estou dando um Upgrade em meu PC que terá as seguintes especificações
Intel I5 3470
RX 580 8GB
8GB Ram DDR3
2HD’S
qual fonte recomendariam para este computador

Calculadora: https://www.coolermaster.com/br/pt-br/power-supply-calculator/

Essa config aí qualquer fonte segura.

Vi boas recomendações sobre essa fonte. Eles oferecem 5 anos de garantia!

https://www.pichau.com.br/corsair/fonte-corsair-600w-cx600-v2-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020048-ww
amigo eu te recomendaria esta fonte ela e muito boa e te proporcionaria um upgrade no futuro caso vc queira , eu uso uma cx500m entao sei por uso proprio q esta linha cx da corsair e boa e tem um preço legal , e para sua configuração vai ter fonte de sobra oque seria bacana pois como falei sem gastar muito tera uma boa fonte com pfc ativo a bom custo beneficio e a possibilidade de futuros upgrades

A CX 600 V2 era boa fonte, mas já saiu de linha há muito tempo. Os modelos atuais são CX 450, CX 550 e CX 650.

Os modelos CX 550 e CX 650 estão envolvidos em um caso de lotes defeituosos e é melhor não indicarmos no momento. São ótimas fontes para a categoria em que se encontram, mas diversas unidades de alguns lotes específicos vieram com defeito de fabricação e estão estourando.

Ando indicando as fontes PCYes! Electro V2 450W (ou 550W), Pichau Nidus 500W e Deepcool DA 500. Se quiser uma Corsair, pode dar uma olhada na série CV (ainda não a conhecemos direito, mas é bem improvável que seja ruim e não parece estar envolvida no problema dos lotes defeituosos, como a CX e a SF).

Uma de 600w para dar aquela garantida seria uma boa, e você parece conhecer mais do que eu

As fontes da Riotoro são muito boas. Eu comprei uma e fiquei extremamente satisfeito.

Eu diria que não é necessário. Ainda mais considerando os preços insanos do mercado atual. Com a melhoria das arquiteturas, os componentes consomem cada vez menos. As fontes que indiquei irão atender com bastante folga, mesmo se quiser fazer upgrades.

Porém a Placa em Si pede 500w Então eu vou de 600w msm

Uma RX 580 8GB, a depender do modelo, consome em torno de 200W a 240W em tortura. Considerando o restante do sistema, o consumo será inferior a 350W.

A informação de fonte recomendada da montadora da placa de vídeo é exagerada e não possui aplicação prática.

Recomendo marcas como Corsair (desde que não seja a linha White), Seasonic, Antec, EVGA (desde que não seja a linha White), Coolermaster, Thermaltake, são ótimas marcas com fontes que duram anos e não tera dores de cabeça e dependendo da marca e modelo tem garantias de 5 anos, com essas configurações não precisa mais do que uma fonte de 550W. tenho uma Corsair CX550M com uma Rx 580 + Ryzen 7, essa minha fonte ja tem 3 anos de uso.