Estou dando um Upgrade em meu PC que terá as seguintes especificações
Intel I5 3470
RX 580 8GB
8GB Ram DDR3
2HD’S
qual fonte recomendariam para este computador
Calculadora: https://www.coolermaster.com/br/pt-br/power-supply-calculator/
Essa config aí qualquer fonte segura.
Vi boas recomendações sobre essa fonte. Eles oferecem 5 anos de garantia!
https://www.pichau.com.br/corsair/fonte-corsair-600w-cx600-v2-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020048-ww
amigo eu te recomendaria esta fonte ela e muito boa e te proporcionaria um upgrade no futuro caso vc queira , eu uso uma cx500m entao sei por uso proprio q esta linha cx da corsair e boa e tem um preço legal , e para sua configuração vai ter fonte de sobra oque seria bacana pois como falei sem gastar muito tera uma boa fonte com pfc ativo a bom custo beneficio e a possibilidade de futuros upgrades
A CX 600 V2 era boa fonte, mas já saiu de linha há muito tempo. Os modelos atuais são CX 450, CX 550 e CX 650.
Os modelos CX 550 e CX 650 estão envolvidos em um caso de lotes defeituosos e é melhor não indicarmos no momento. São ótimas fontes para a categoria em que se encontram, mas diversas unidades de alguns lotes específicos vieram com defeito de fabricação e estão estourando.
Ando indicando as fontes PCYes! Electro V2 450W (ou 550W), Pichau Nidus 500W e Deepcool DA 500. Se quiser uma Corsair, pode dar uma olhada na série CV (ainda não a conhecemos direito, mas é bem improvável que seja ruim e não parece estar envolvida no problema dos lotes defeituosos, como a CX e a SF).
Uma de 600w para dar aquela garantida seria uma boa, e você parece conhecer mais do que eu
As fontes da Riotoro são muito boas. Eu comprei uma e fiquei extremamente satisfeito.
Eu diria que não é necessário. Ainda mais considerando os preços insanos do mercado atual. Com a melhoria das arquiteturas, os componentes consomem cada vez menos. As fontes que indiquei irão atender com bastante folga, mesmo se quiser fazer upgrades.
Porém a Placa em Si pede 500w Então eu vou de 600w msm
Uma RX 580 8GB, a depender do modelo, consome em torno de 200W a 240W em tortura. Considerando o restante do sistema, o consumo será inferior a 350W.
A informação de fonte recomendada da montadora da placa de vídeo é exagerada e não possui aplicação prática.
Recomendo marcas como Corsair (desde que não seja a linha White), Seasonic, Antec, EVGA (desde que não seja a linha White), Coolermaster, Thermaltake, são ótimas marcas com fontes que duram anos e não tera dores de cabeça e dependendo da marca e modelo tem garantias de 5 anos, com essas configurações não precisa mais do que uma fonte de 550W. tenho uma Corsair CX550M com uma Rx 580 + Ryzen 7, essa minha fonte ja tem 3 anos de uso.