Qual foi a melhor distro Linux que você já usou?

Linux Mint. Muitas e muitas vezes tentei trocar, mas alguma coisa que uso no meu dia-a-dia falhava nas outras distros. Por fim, agora só experimento distros alternativas em VM. Mesmo outros SO, como ruíndous, só em máquina virtual. SO sério é Mint.

4 curtidas

Levando em consideração a época, a melhor que usei foi o Mandriva 2008. Na mesma época usei o Ubuntu 9.10 e o Kurumin (já descontinuado). Foi quando eu comecei a usar Linux pela primeira vez e o Mandriva simplesmente me surpreendeu para a época. Era um KDE bonito e funcionava integrado com o Compiz Fusion e já tinha todos os aplicativos que precisava instalados.
Não pude testar muitas distros pois minha internet era via rádio de 256Kbps. kkkkkk
Depois veio o Mandriva 2009 que achei muito bonito tbm mas era mal otimizado, provavelmente devido ao lançamento com KDE 4 com o kwin (adeus Compiz Fusion) que estava bem novinho ainda. Fiquei no Ubuntu mesmo.
Então, na época o melhor foi o Mandriva 2008, e hoje é o Fedora (que utilizo atualmente).

4 curtidas

4 curtidas

Eu usei o Mandriva 2010, pensa numa distro bonita, comparada ao Ubuntu q eu usava na época! Mas pensa num KDE bugado kkk saudades

1 curtida

Melhor distro eu diria Debian:

Eh uma das que mais usei (stable, testing, híbrido, Sid,etc kk) e eh de longe a que mais li coisas sobre e me envolvi, vi cursos, li a Wiki, me inscrevi nos emails e tal então eh a que eu tenho mais “apego”.

Mas não acho que eh a melhor, se eh q isso existe. Tudo depende do hardware e do uso que se faz dele e de quem tá usando. Uso o Ubuntu na VM por ser mais prático o modo minimal, e até meu note morrer de vez eu tava usando fedora. Eu uso o q funciona e dá menos problema em cada caso.

3 curtidas

Ubuntu. A única distro que achei realmente sólida em todos os campos (ambiente, usabilidade, reconhecimento de hardware, estabilidade, disponibilidade de software a amplo suporte).

5 curtidas

Manjaro, Arch e Mint.

Manjaro foi com certeza a melhor distro que eu usei, o pamac é simplesmente perfeito, não sei em relação ao codigo, mas em relação ao funcionamento ele é muito bom, como ele tu usa o aur, snap, flatpak, sugere dependencias opcionais, atualiza mirrors, tem em linha de comando, tem em interface grafica… é muito bom, o pacman poderia aprender algumas coisas com o pamac.
É uma distro completa, com otimo desempenho e que sempre funcionou muito bem.

O Arch é distro que uso hoje, ele é quase perfeita, embora tenha uns problemas que os devs poderiam resolver fácil. Troquei o Manjaro por ela por queria um sistema ainda mais atualizado e personalizavel, alem disso eu prefiro distro com o modelo comunitario.

Ja o Mint deve ser a melhor distro .deb, ele é amigável de usar e simplesmente funciona. O grande problema, na minha experiencia, é nao ter Gnome, por isso nunca consegui usar por muito tempo, e os amigos que eu indico usar linux tambem nunca se interessam em usar o Mint justamente pq todo mundo que eu indico prefere usar o Gnome.

2 curtidas

Não sou “gente de TI”. Para mim, a praticidade do Mint é imbatível, além de sua confiabilidade. Mas é preciso destacar que a solidez do Mint se dá por sua base no Ubuntu (ou no Debian, conforme o caso).

2 curtidas