Qual foi a maior besteira que você já ouviu sobre Linux?

Um tópico direto e reto onde você pode compartilhar as besteiras que já te falaram envolvendo o Linux ou alguma distro em específico.

Pode ser algo que você falou no passado que te dá um desânimo só de lembrar.

3 Curtidas

Use a distro “tal”.

• A melhor coisa é testar. E como tudo na vida a pessoa não tem base pra recomendar, só recomenta porque é a que usa.
6 Curtidas

Bom ja ouvi tanto de um lado quanto de outro kkkk
No mundo Linux: “Debian e o mais seguro e estável”(perco sempre quando eu lembro que ja defendi essa merd*)
“Linux e o Mac de pobre”
“CVE sobre Linux e uma farsa”
"Minha distro funciona melhor que esse treco pirata ai(epoca que o mint tava na moda)

4 Curtidas

" Linux não tem jogos "
-Pedrinho que nunca utilizou nenhuma distro na vida
-2020

5 Curtidas

" Linux é melhor que qualquer Windows "
- Fanboy que testou o Mint ontem e usava Windows pirata
-2020

1 Curtida

ja ouvi:
“linux é muito engessado”
“linux é coisa de tecnico”

2 Curtidas

Eu tenho uma raiva disso. A quantidade de gente que aparece sem orientação alguma querendo ajuda e acaba se deparando com várias pessoas diferentes recomendando várias coisas diferentes é algo que me deixa irado justamente por causa disso.

Aliás…

Uma dica, tenham sensatez. Uma pessoa normal não está nem ai para formato Snap, Flatpak ou AppImage, não está nem ai para Arch, Fedora, OpenSUSE, Ubuntu e porque você deveria usar um ou outro, a pessoa só quer usar algo que funcione. Por favor, NÃO arrastar usuários comuns para guerrinhas fúteis.

4 Curtidas

Esse é clássico e sincero

A pior coisa é colocar um novato numa panela de pressão. Isso se ele não desistir de usar Linux por achar muito difícil, e sim, esses termos fazem um novato desistir

2 Curtidas

Como aumentar a maior besteira que vc já ouviu sobre linux?

“(coloque_aqui_a_maior_besteira), por isso estou voltando ao Windows.”

1 Curtida

“FreeBSD é Linux”

3 Curtidas

Tinha até esquecido de responder essa, e eu confesso que eu já fiz isso mesmo sendo uma atitude muito babaca por alguns motivos:

1. A pessoa pode ter gostos diferentes (uau, que óbvio)
  2. O computador dela pode não rodar a interface que eu uso, ou que eu recomendei
  3. A pessoa só quer ver as alternativas e ver por conta própria se vale ou não a pena trocar o sistema que ela está acostumada a usar.

Tem casos e mais casos, muitas vezes a pessoa desistiu por não querer perder muito tempo para resolver algo que ela resolveria no Windows com poucos cliques, ou então por ser extremamente má recebida numa comunidade por causa de uma dúvida.

“Ain não quero usar linux não, esse negócio de abrir terminal toda hora não é pra mim é coisa de hacker”

3 Curtidas

“macOS é linux”

2 Curtidas

Acho isso aqui extramamente importante.

2 Curtidas

essa eu gostei

1 Curtida

digitando com os pés pq as mãos estão ocupadas aplaudindo

Pra ser justo:

Flatpak é a melhor forma de distribuir apps no Linux. (sim, pra quem não sabe eu já fui fanboy do flatpak e demais gnome things)

• Linux é difícil
  • Windows é mais fácil/melhor que linux ( e vice versa)

A explicação é que isso é completamente subjetivo

2 Curtidas

pra mim isso é elogio, macOS apesar de ser proprietário é um ótimo sistema

3 Curtidas

“É difícil, só hacker e programador usa”
“É só telinha preta”
“Não tem jogo”

Extra (pero no mucho):
“Que windows é esse?” (quando você está usando o pc e alguém vê a distro, mas ninguém é obrigado a saber que não é windows)

7 Curtidas

“Cadê o Office?” pessoa vendo o ícone do Calc e do Writer na área de trabalho mesmo tendo utilizado a na ferramenta nos dias anteriores, tive que renomear para Excel e Word, galera de RH e escritório sempre dando esses panes…

4 Curtidas