Qual é o tamanho da versão mais leve do Windows 10 Pro e em qual site a ISO deste sistema operacional pode ser baixada para criar uma máquina virtual?

Digam ao responder esta pergunta Windows 10 Pro tem disponível o recurso dr rodar o Linux no Windows.

1 Curtida

Precisa pagar para ter uma licença do Windows 10 Pro, a mesma pode ser encontrada no site da Microsoft, sobre o tamanho, não tenho muita certeza, mas deve ser algo em torno de 4gb ou mais.

1 Curtida

Sim.

Você pode baixar diretamente do site da Microsoft. No mês passado eu baixei as versões do windows 10Pro de 32bits e de 64bits. A de 32bits tem 3.6GB e a de 64bits tem 5,1GB.
A versão mais leve é ade 32bits.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO

2 Curtidas

Acho q vc está querendo a ISO lite do W10. Sinceramente, é arriscado essas versões do sistema, pois não são originais, podem ter spyware, keyloger, entre outros.

2 Curtidas

No fim as versões “lite” nem são tão menores. Recentemente vi uma ISO dessas com 4,6 gb se não me engano, sendo 5,1 a original para x64. Babbo (o homem que a turma não gosta por desmistificar lendas e destruir mundinhos - TRATANDO DE WINDOWS) comparou essas versões instaladas e não havia ganho algum de “espaço” e menos ainda em performance pós instalação.

3 Curtidas

Se for baixar através de uma máquina Windows, usando o Media Creation Tool da Microsoft, a ISO Home e Pro x64 tem 3,8gb (não cabe no pendrive de 4gb por uns 100mb :expressionless:). Mas baixando pelo Linux acho que só tem opção de baixar a ISO completa, com as versões de estudante e tal, aí a ISO fica maior, com mais de 5gb.

Quanto as ISOs lite, eu já vi umas bem enxutas, com pouco mais de 1gb (os caras fazem a limpa geral kkkk), mas sua utilidade depende muito do que você quer fazer com elas. Além do risco de ter algum malware embutido, como os colegas comentaram, eles tiram muitos recursos nativos do Windows que talvez fossem necessários para você e que não podem ser instalados posteriormente.

1 Curtida

Essas versões limadas (Lite) você perde funcionalidades e o ganho não vale a pena, quando você se der conta precisa delas e para tê-las tem que instalar o Win do zero…

1 Curtida

O Windows 10 IoT sem dúvidas é a versão menor e mais leve, mas, é necessário conhecimento avançado para instalá-lo.

1 Curtida

instala o normal dps passa esse debloater aq

1 Curtida

Qual é o tamanho da versão mais leve do Windows 10 Pro ?
a versão mais leve que eu conheço e uma versão desatualizada a de 2015 quando lanço o Windows 10.

Em qual site a ISO deste sistema operacional pode ser baixada para criar uma máquina virtual?

https://www.heidoc.net/joomla/technology-science/microsoft/67-microsoft-windows-and-office-iso-download-tool

Pra isso vc vai precisar baixar o Windows-ISO-Downloader pois a versão de 2015 não se encontra mais disponível no site da Microsoft.

Capturar

Capturar1

se eu não me engano tinha uma iso de 2gb quando o Windows 10 tinha acabado de lançar só que o idioma dele só tinha disponível em inglês mais pra achar ela vai ser quase impossível por que só a Microsoft tinha no site dela e não conseguir achar ela nesse aplicativo.

1 Curtida

A mais leve que eu ja vi é essa:

pesa incriveis 2,4GB e é baseada no windows 19H2

1 Curtida

E ele não pode afetar a estabilidade ou segurança do sistema? É possível que alguns apps estejam ligados a raiz do sistema.

1 Curtida

O cara usa um alienware , fica difícil ter algum ganho

É onde eu baixei a ISO que uso… e os vídeos desse cara são hilários (além dele dar dicas valiosas)

1 Curtida