Qual é o seu WIndows favorito? - Cortes do DioCast

Neste episódio do DioCast com o @Rafael_Shikamaru, nós falamos as diversas versões do Windows que exigiram, e quais foram as mais interessantes.

:headphones: Ouça o episódio completo:

2 curtidas

minha versão preferida foi o windows ME. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Das versões que mais usei e goste foi o Windows Vista (seguida do Seven), apesar de muitos o criticar tinha um PC que rodava ele muito bem.

1 curtida

Windows Phone: mostrou para as pessoas que existem alternativas melhores de vida.

1 curtida

Assim como o @Rafael_Shikamaru, minha versão favorita por muito tempo foi o Windows 8, mas com o tempo me adaptei e hoje o Windows 10 se tornou a melhor versão para minha produtividade, até uso o Windows 11, mas creio que ele tem muitas áreas para melhoria antes de eu poder realizar uma migração completa.

Em questão de beleza no layout vou ficar com o 11.
Na questão de usabilidade e coerência de layout fico com o XP.
O que eu usei por mais tempo, 7.

Na questão de gosto, o Windows é como o Linux, cada um vai ter suas paixões, seus aspectos favoritos, mas o que mais faz sentido nisso tudo é: o melhor sistema é aquele que você consegue realizar a maior parte das suas atividades sem o S.O. ser um obstáculo.

Windows 7 fácil, porque para mim foi a evolução máxima da linha tradicional dos Windows, além de ter o visual esqueumórfico, gadgets/widgets, temas, etc.

Me apedrejem, mas o Windows 8.1 foi a versão moderna do Windows mais ousada e bem executada.

1 curtida

Vc pediu

posts brian GIF

Windows 7, tudo era mais simples e funcionava perfeitamente, não tinha tela azul. Velhos tempos jogando Tibia kkkk

De bem longe, é o Windows 8. Menu iniciar existe desde o Windows 95/NT 4.0 e deu uma envelhecida não muito agradável na era de smartphones e tablets. Claro que focar o sistema todo na experiência de tablet não foi uma grande idéia mas eu curti o design mais flat do sistema. E o Windows Aero do desktop do Windows 8 também é um bonito upgrade se comparado ao do Windows 7.

Uma coisa que poucos sabem é que a primeira versão do Windows 8, mesmo sem o botão iniciar na barra de tarefas, tem um “Canto Iniciar”, que te leva para a tela iniciar do sistema de qualquer jeito, e ele fica na parte inferior esquerda de qualquer forma. Não tive grandes problemas para me adaptar ao Windows 8 e até curti o caminho que o Windows estava tomando. Acho o Windows 10 muito genérico por comparação e até ouvi reclamações do mesmo se comparado ao 8.

Windows 11 ainda não ganhou meu apreço e ainda falta muito recurso se comparado ao Windows 10, embora visualmente não seja tão ruim.

3 curtidas