Qual é o seu uso do fórum?

• Uso como rede social, interajo muito
  • Uso para sanar minhas dúvidas
  • Uso para consultas ou tutoriais
  • Uso para divulgar meu trabalho

0 votantes

1 Curtida

Tópico interessante @ZSxAghbii, mas no meu caso, faltou o meu principal objetivo: ajudar a comunidade.

Minha participação em fórums ou grupos de tecnologia geralmente tem o objetivo de ajudar a divulgar ou compartilhar conhecimento. Por exemplo, aqui no Plus existem pouquíssimos tópicos que eu criei, porque na maioria dos casos eu prefiro investir tempo tirando dúvidas ou ajudando as pessoas de alguma forma.

:vulcan_salute:t2:

4 Curtidas

concordo com o @eddiecsilva, apesar de também buscar ajuda as vezes, na maioria das vezes eu estou ajudando alguém com algo que esteja ao meu alcance.

2 Curtidas

Bom ponto, não tinha pensado nisto. Eu mesmo tenho uma quantidade equilibrada de tópicos criados e respondidos, mas a maioria dos meus tópicos criados são algum relato ou experiência :smile:

2 Curtidas

@eddiecsilva e @jeffinshadow, aonde está a nossa opção de voto, nenhuma das acima engloba pessoas que só querem ajudar.

2 Curtidas

Acredito que a primeira, pois neste sentido “interagir” conta como contribuir à comunidade.

Hmmmm no meu caso eu não interajo muito e nem uso como rede social, passo quando tenho tempo respondo o que posso e saio, posso ficar dias ou meses sem entrar, da mesma forma que faço em outros locais. Gdh, vol, Ubuntu-br etc…etc…
Mas vou escolher essa opção aí por não ter outra :wink:

PS: Perdi até meu badge “habitual”, que nunca usei óbvio pois reduzi bastante o tempo de uso nó fórum.

Esse ano não quero estar nos top 10 nenhum hahahahah.

2 Curtidas

Acho pouco provável, vc é dos mais úteis aqui, tanto pro povo que usa Gnome quanto pro que usa Fedora

1 Curtida

Já ganhei e perdi esta badge várias vezes, nem sei mais como funciona :sweat_smile:

Para mim só gosto de ter a badge por poder recategorizar meus tópicos.

2 Curtidas

Sim ele da alguns poderezinhos a mais que as vezes fazem falta, mas qualquer coisa é só chamar o @thespation ele aparece mais rápido que o The Flash.

4 Curtidas

Este é o moderador mais ativo do fórum, difícil ele demorar mais de 3 minutos para reponder :joy:

2 Curtidas

Opa! Fui chamado haha

Vamos por partes, definição de Habitual:

image

E como se tornar um n3? Tem pré-requisitos que são mensurados em 100 dias:

6 Curtidas

Eu nem sabia que era possível ser suspenso ou silenciado no fórum, essa é nova pra mim :grin:

3 Curtidas

Eu votei em apenas uma categoria, depois descobri que poderia votar em mais de uma, ai já era…

1 Curtida

Gosto de interagir, mas uso bastante pra ver tutoriais e guias daqui.

Fica esperto, vai pensando que não.

2 Curtidas

Pode-se perder os emblemas em quais situações?

1 Curtida

Não cumprindo os pré-requisitos, nesse caso que exemplifiquei, qualquer número que fique abaixo do requisito já é o suficiente para perder.

Existem alguns que não se perde a menos que seja banido correto?

Existem os que nem sendo banido a pessoa perde, por exemplo, caso frequente 1 ano sem deixar de acessar um dia, você ganha o emblema Devoto, sendo banido ou não não muda o fato de ter entrado todos os dias durante 1 ano; assim como boa resposta, excelente resposta, bom tópico…

Da uma olhada no link de todos os Badges, vai ficar mais fácil de entender. Cada um diz o que é necessári para ser obtido.

3 Curtidas