Qual é o seu ambiente gráfico favorito? (Linux)

Meu ranking pessoal: Gnome (com Pop Shell) depois I3 + Xfce

1 curtida

Acho o gnome muito lindo, inclusive me agrada mais que a interface do windows, contudo senti no kde plasma mais opções de personalização, então deixei ele com a cara do gnome e as coisinhas a mais que dava sksksks

1 curtida

Se podesse votava no Plasma e Gnome. Mas a minha preferida do Gnome é a do Manjaro (vanilla)

3 curtidas

XFCE é o melhor pra mim, leve, customizável e estável. Consegue ter uma interface bonita, ao gosto do cliente, sem consumir recursos.

O único defeito é seus apps padrão, como o thunar, que é um dos gerenciadores com menos features em comparação.

Usei bastante o KDE, tem um feel muito bom, mas encontrei muito bug, discover e o Baloo são memes

Gnome é lindo, mas parece que estou usando o Pc com algemas.

Não vejo nada em especial no Cinnamon, Ainda mais agora que estou com um pouco de antipatia com os projetos do Mint.

O Mate apesar de ter melhores aplicativos que o xfce, o “feel” dele é mais pesado que o XFCE, não vejo vantagens.

O budgie tem muito potencial, mas enquanto ele parecer um tema para gnome 3, não darei pontos a ele.

2 curtidas

Comecei no mandriva sem saber se quer que era kde pois não entendia nada de linux, passei um tempo usando cinnamon, depois passei a usar unity e por fim conheci o gnome-shell, hoje uso o debian testing com o gnome-shell é o melhor que já usei e me tornei usuário deste ambiente.

2 curtidas

A princípio eu curto mais o KDE Plasma (uso ele no Manjaro), porém, depois que passei a usar o Pop!_OS também, estou passando a gostar bastante do Gnome. Não sei não se isso não vai se inverter num futuro próximo.

1 curtida

Porque é que não consigo ver o meu voto? Mas se mudar já consigo…

Usei WM lá nos primórdios. Gostava bastante dele. Qualquer dia eu instalo pra matar a saudade.

1 curtida

pantheon shell

2 curtidas

Gnome. Simplesmente espetacular. :v: :slight_smile:

1 curtida

A forma que o GNOME entrega um ambiente de trabalho focado, me agrada bastante. Ultimamente tenho preferido interfaces mais limpas, concisa e coesa em vez de poluída com diversas opções que não me são necessárias. O GNOME, nesse sentido, me satisfaz mais que outros ambientes de trabalho como o KDE Plasma ou o XFCE. Sinto-me mais produtivo e satisfeito com o GNOME.

4 curtidas

use DWM que é muito bom. Recomendo os patches Fullgaps, Swallow, Morecolors, Centered Master (e Talvez o external bar ae vc quiser usar polybar)

2 curtidas

Usei o gnome e um pouco o kde plasma gostei bastante dos dois, mas acabei preferindo o kde plasan

1 curtida

Para mim é Gnome > Cinnamon > Xfce.

KDE nunca me acostumo/fico satisfeito ao customizar. MATE nunca usei muito, LXQt pra mim fica se sentindo insuficiente (espaçamento igual entre os apps na barra de tarefas PLS, seriously). LXDE mesma coisa.
Budgie já tentei usar, mas não dá, não me acostumo de jeito nenhum. Entre esse e o KDE ficaria com o KDE.

Eu uso o Manjaro KDE Plasma, mas eu personalizo ele pra ficar com o layout parecido com o Gnome. Dessa forma, eu consigo utilizar as ferramentas KDE que tanto gosto de forma nativa, contando com sua extrema personalização e widgets, ao mesmo tempo que uso um layout que me dá uma orientação espacial à Gnome.

6 curtidas

O gnome shell me agrada mas não acho super fantástico, mas os aplicativos gnome (principalmente os que seguem as guidelines do gnome) são muito bons

1 curtida

Mesma preferencia que a sua e coincidentemente na mesma ordem tbm haha[
ate gosto um pouco de um gnominho, quando roda em um monitor grande e com boa resolução pelo que eu vejo nas reviews fica showzissímo, mas não é o caso do meu laptop aqui :frowning:

1 curtida

Legal, sempre bom ter alguém com as mesmas preferências.

Enlightenment :grin:

5 curtidas

Adorei o wallpaper, tudo era tão novo naquela época (tanto pra mim, quantos para os personagens xD).

2 curtidas