Qual é o melhor Ubunto pra quem quer trabalhar com Audiovisual e jogar?

Atualmente, venho tendo muitos problemas com o Kdenlive em meu Linux Mint 19.1 Cinnamon, acredito que o problema seja no software em si e não no sistema, porém, não consegui achar solução para o problema e já reinstalei ele várias vezes e nada… Link do problema:

Acredito que formatando o problema seja resolvido, ai quero aproveitar a situação pra estudar outra distro, pois sou novato nesse mundo Linux, quero ver qual distro é a melhor pra mim… Pesquisando eu vi que as melhores pra jogos e produção audiovisual, o Mint e o ubuntu são os melhores, porém, com relação ao ubuntu, eu vejo que existem várias versões, como: Xubunto, Lubunto, ubuntu Studio e o próprio ubuntu tem a versão LTS e a 19.04, e como eu sou novato, fico perdido no meio de tantas opções.
Em resumo:
Qual é o melhor ubuntu pra quem quer trabalhar com Audiovisual e jogar?

Olá @Grucci, cara… então… não existe uma melhor distribuição, sinto te informar. :slight_smile:

Por exemplo, uma resposta óbvia seria o “Ubuntu Studio” mas 100% do que o Ubuntu Studio faz é possível fazer usando o Xubuntu desde que você instale os programas certos. A diferença de uma distribuição para a outra é que o Studio já vem com mais coisas pré-instaladas para essa finalidade (edição de audio e vídeo) enquanto o Xubuntu padrão é focado no uso geral como navegar na internet e etc.

Meu conselho para você é: instale uma distribuição e tente trabalhar, instale os programas que você precisa e faça um esforço para ver se te atende. Use por uma semana ou mais e tente resolver os problemas.

Se não der certo com uma distribuição? Troque por outra e teste por mais uma semana.

Em fevereiro desse ano eu migrei meu fluxo trabalho com gestão de redes sociais e criação websites para Linux (95% :wink: ) e testei umas 10 distribuições até parar no Ubuntu 19.04 e posteriormente migrar para o Elementary OS - que estou usando até agora (uns 3 meses).

Aqui no fórum temos usuários de Manjaro, Debian, Deepin, Endless, Windows, Regata e muitos outros - e provavelmente cada um deles vai ter uma resposta diferente para o que é “melhor”. Então, tente se libertar desse estigma de “o que é melhor” - afinal, melhor é aquilo que funciona para você. :fist_right::fist_left:

3 curtidas