Qual é a função (-y) no comando (sudo apt dist-upgrade -y)?

Se alguém puder me esclarecer, agradeceria.

1 curtida

@Diney, o “y” nesse caso é uma abreviação para “yes” (sim), e faz com que todas as perguntas sejam confirmadas com sim. Ou seja, você não precisa confirmar manualmente aquelas perguntas do tipo “Confirmar a instalação?”, “Isso parece correto?” …

3 curtidas

É só isso. kkkkk. Eu pensando que era um comando mais rebuscado.

apt-get dist-upgrade foi substituído por apt full-upgrade

hahahah Sim! É só isso mesmo. De acordo com a documentação oficial (man apt-get):

-y, --yes, --assume-yes Automatic yes to prompts; assume "yes" as answer to all prompts and run non-interactively. If an undesirable situation, such as changing a held package, trying to install a unauthenticated package or removing an essential package occurs then apt-get will abort. Configuration Item: APT::Get::Assume-Yes

(Tradução do Google: Sim automático para prompts; suponha “sim” como resposta a todos os prompts e execute de forma não interativa. Se ocorrer uma situação indesejável, como alterar um pacote suspenso, tentar instalar um pacote não autenticado ou remover um pacote essencial, o apt-get será interrompido. Item de Configuração: APT :: Get :: Assume-Yes)

2 curtidas

Eu fui fazer desse jeito no RaDiX e reenicei o sitema mas ficou só na tela inicial.

Resultado: Reeinstalei o sistema.

Mudou no 9 pro 10 ou do 10 pro 11? Até recentemente fiz uma atualização do wheezy até o buster só com o dist-upgrade.
Alias, alguém ainda usa o aptitude safe-upgrade?

Eu usei esse artigo pra levar do wheezy até o buster. Até o momento, tem funcionado:
https://www.prado.lt/how-to-upgrade-debian-7-wheezy-to-10-buster-safely

1 curtida

Desde o Debian Debian 9 e Ubuntu 16.04 não é mais necessário utilizar o “get”, e houve essa mudança no dist-upgrade. Os comandos antigos ainda funcionam por questão de compatibilidade.