Qual é a frase que mais te irrita quando você está falando sobre o mundo open source para alguém?

Essa é clássica, por isso não recomendo Linux a esmo para ninguém. Quem usa distribuição Linux está em busca de um sistema operacional novo, quer dar uma vida nova ao seu computador. Quem quer só um sistema operacional gratuito usa Windows pirata.

O cara que diz isso e usa Windows não tem moral alguma para criticar integração/coesão de temas dos outros sistemas operacionais. Logo Windows, onde janelas com temas claros se misturam com janelas com temas escuros na mesma área de trabalho, sem falar que de vez em quando surge na tela alguma ferramenta cujo visual ainda está na época do Aero do Vista.

4 curtidas

Pois é: coesão visual no Win é algo praticamente inexistente. Tu tá lá no dark mode, achando que vai poupar sua vista, aí boom, vem uma janela toda branca pra te cegar.

Essa pergunta do @knimer até tem resposta: por que a pessoa quer um Windows 10 de graça não pirateado que funcione melhor que seu Windows 10 pirateado. Se todos os programas que rodam no Windows não rodarem no Linux, pronto, Linux não presta, software livre é tudo ruim.

O melhor OS pra rodar programas Windows é o Windows. No Japão há a maior incidência de japoneses.

Edit: Pra ser bem justo e honesto, eu quero rodar alguns programas do Win no Linux por que simplesmente eu não acho que o programa deve estar ligado a um sistema operacional específico. Mas qual é a realidade? Que se um programa não for feito em um formato específico pra um sistema tal, não deve funcionar. Então a solução é ou arrumar outro jeito, ou usar do jeito que funciona, já que provavelmente não irão fazer uma versão Linux (Kontakt da Native Instruments, UVI Workstation, etc).

2 curtidas