Qual driver NVIDIA usar?

Estou usando o Zorin há algum tempo e desde a instalação, não tinha atualizado os drivers. Quando fui checar, havia atualizações, então migrei para a versão mais recente (580 para 590). O problema é que os jogos começaram a travar muito e o FPS caiu consideravelmente. Isso é normal? Minha placa é uma RTX 5070.

Desde já obrigado.

Zorin e NVIDIA tem uma repercussão bem grande, atualmente. Eu uso o 540 metapackage na minha GTX 1660 Super, mas por várias vezes meu sistema da umas travadas de 1 seg e isso pq foi o que menos travou.

Eu tive uma experiência diferente do que site oficial e muita gente fala sobre o Zorin pq eu prefiro usar Wayland do que X11, mas uma vez que eu atualizei eu não consegui voltar de forma simples (clicando e dando ok), então, acabei preferindo migrar pro Pop OS e to usando Wayland aqui que acabou me dando 0 travamentos. Queria muito usar o Zorin como OS principal, mas isso me afastou muito dele.

1 curtida

Sempre uso o open. Instala o 580 proprietário, testado

1 curtida

Eu achei o Pop OS muito interessante, mas tenho receio de usar ele agora que está em transição para o cosmic

Obrigado chefe

1 curtida

O que eu tenho gostado mesmo é da estabilidade, mas eu pretendo mudar em breve também. Tem pequenos detalhes do Pop que me incomodam, a própria questão da interface meio tablet, o fato de que eu preciso mexer nas fontes (o ubuntu-restricted-extras, por exemplo, não trouxe algumas fontes e eu mexo com muito arquivo de texto) e outras questões.

De forma geral, se o Zorin fosse estável pra minha placa de vídeo eu estaria nele até agora, mas acredito que o Pop deve ficar muito bem agradável, só que eu provavelmente não vou esperar mesmo

1 curtida

Você não consegue apenas voltar para a versão que estava usando antes? No seu caso, provavelmente a versão mais adequada seria essa primeira da lista, o driver 580 com marcação open kernel e sem indicação de server.

Dica: Se está funcionando, pense muito bem antes de mexer e faça os processos adequados de backup para restaurar o sistema caso dê problema.

1 curtida

Foi isso que eu fiz, voltei pro 580 (open kernel) server-open (proprietário)

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.