Qual Distro você está utilizando?

Uso o Ubuntu 20.04 por que vejo nesta distro a marca uma nova era de usuários Linux onde agora posso dizer com toda certeza que todo meu hardware esta sendo aproveitado. Pra além disso eu me sinto bem em fazer parte da comunidade que ao meu ver foi a que melhor explicou o conceito Ubuntu “Eu sou porque nós somos”.

fedora, querendo aprender uma distro nova

Te recomendo o Solus Budgie, amigo que não larguei até agora (meu apelido para ele é Amuleto Anti-SDA hahahahaha)

Debian 10 LXDE.

É a distro que eu mais usei até agora depois do Ubuntu 18.04

Agora no Manjaro Gnome, e como o Dell aqui tá feliz, depois de rejeitar o Mint 19.3, reclamar um tanto dos Ubuntu Mate e Gnome, vou ficar de Manjaro mesmo… a SDA eu curo na VM

2 curtidas

Já utilizei dezenas de distros, mas até hoje a que eu mais gostei foi a Slackware. Por causa disso já usei o Arch também, agora estou com o Manjaro e estou curtindo muito, implantação super rápida, simples de usar e configurar, e uma coisa que curto bastante, é rolling release. Vou ficar com ele por enquanto.

Sai do Ubuntu 20.04 para Debian SID e estou gostando muito.

Kubuntu

Sai do Manajaro pq tinha uns bug chatos e não gostava mt de usar AUR

Atravez dos videos do Dio, iniciei no Mint, depois usei Debian, PopOs, Ubuntu, mas só me adaptei no Kubuntu, a interface gráfica que consegui trabalhar e aí chegar no Manjaro KDE foi o máximo. Hoje no Pc da esposa temos o Kubuntu, que ela adora, no meu o ManjaroKDE. mas estou estudando mais para conseguir trabalhar com o Opensuse, que é uma distro que me apaixonei, mas ainda nao consigo usa-la

1 curtida

Acho que o problema é o próprio Gnome. Tá pesado demais.

Archlabs, aprendendo i3

Creio que esse post mostra como o Distrowatch está fora da realidade. Ninguém votou no MX Linux? Alguém usa essa distro esquisita por aqui? Sinceramente, eu tentei e não consegui ficar nem um dia com ela, qual a experiencia de vocês caso tenham testado?

1 curtida

Ela é um bom projeto, mas é feia como o diabo e nem um pouco user-friendly (na boa, synaptic não é para iniciantes). Mas não tem sentido ser primeira no DW, nisso vc e muito aqui tem razão em não entender bulhufas…

1 curtida

Estou usando Arch Linux. Até o momento roda meus jogos e programas que uso perfeitamente. Mas estou de olho no Elementary OS 6.

1 curtida

Atualmente de volta ao bom e velho Solus Fortitude com Budgie.

Aguardando aqui também o eOS 6. Alguém sabe de alguma coisa sobre o lançamento?

Coloquei o 5 para testar, nunca tinha usado, gostei.

O que tem achado do Manjaro KDE? To pensando em usar o KDE, só não sei qual a melhor distro que use o KDE.

Sou atualmente usuário do Manjaro KDE, que realmente gosto muito. Mas no momento ando também bem interessado no Pop!_OS, que está instalado em uma outra máquina, e está superando as minhas expectativas.

1 curtida

Sei que a pergunta não foi pra mim, mas creio que posso dar meu pitaco. Estou muito satisfeito com o Manjaro KDE, ele está redondinho e acho a interface muito coesa, além de bonita. O pessoal do Manjaro capricha muito. E estão prometendo melhorar ainda mais na próxima versão, que deve sair brevemente.

1 curtida

Fica a vontade pra dar pitaco irmão, é muito bem vindo rs. Eu acabei instalando ele na minha máquina de trabalho, é realmente me impressionei bastante com o que vi! Nunca fui fã do KDE, mas dessa vez não sei se é por causa de customizações do Manjaro ou se o próprio projeto KDE amadureceu, mas achei bom demais! Acabei formatando todo o meu note de trabalho que estava com o Elementary, eu eu já usava há algum tempo mas estava me dando algumas dores de cabeça e com problemas que eu não conseguia solucionar, e deixei somente o Manjaeo KDE na máquina. Até o momento, impecável.

1 curtida