Qual Distro você está utilizando?

• Mint
  • Manjaro
  • Pop!_OS
  • Ubuntu
  • Arch
  • Zorin
  • OpenSUSE
  • Elementary
  • Debian
  • Fedora
  • Deepin
  • KDE Neon
  • MX Linux
  • RegataOS
  • Solus
  • Outro? Comente!

0 votantes

Não se esqueça de comentar do porque você está utilizando tal Distro e caso você esteja apenas testando, diga o que te interessou nela.

6 curtidas

Tem também esse tópico sobre o mesmo assunto, apesar de não haver uma poll:

1 curtida

Ubuntu Mate
Por causa do hud, compatibilidade com placa hibrida, etc

2 curtidas

Instalei o Ubuntu MATE hoje e estou gostando muito. Arch continua com força na de produção.

Acabei de sair do Zorin 15.1 (Core) e estou no elementary OS 5.1

A galera está insana no Distro Hopping KKKKKKKK

1 curtida

Ubuntu 19.10
Rapidez para deixar o note funcional para o trabalho, tentei o Fedora 31 mas além da questão de deixar a placa off o tempo todo como principal (Hibrida) estava gerando uma msg de erro do sistema. Então como tenho que produzir voltei ao Ubuntu.

Linux Mint Cinnamon, vivo saltando de distros mas acabo voltando pra ele, como é um macbook (2012 - i5 3a gen, 16gb ddr3, ssd 120gb) sem bateria (estufou e tive que remover) o mac OS acabou tornando ele inviável e inutilizável, travando o clock a 1.2Ghz, agora resolvi o problema com linux, rodo até vídeos 4K sem problema nenhum ou gargalo.

1 curtida

No momento estou pensando em saltar, novamente… Porém estou utilizando a distro por enquanto que considero minha “casa” que é o Kubuntu. Acho que é um bom meio termo de estabilidade, pacotes mais ou menos atualizados e KDE Plasma.

Não tem a opção do Lubuntu marquei o Ubuntu.

Aqui o Ubuntu não rolou. Já testei do 18.04 até o 19.10 e sempre tem um desempenho ruim. Dá travadas frequentes. Depois que vi alguém dizendo para mudar para o Wayland eu fiz um teste. Inicialmente melhorou, mas depois ficou ruim de novo.
Isso não acontecia no mint, que é baseado no ubuntu. Não sei o que poderia ser.

Poderia ser a interface GNOME. Alguns computadores realmente sofrem um pouco para rodar. Diria que desativando os efeitos e animações através do GNOME TWEAKS pode ajudar. Outra coisa que poderia fazer é desativar extensões do GNOME que você não esteja utilizando.

Estou usando Ubuntu 19.10 num notebook toshiba satellite.

Acho que não, pois com o fedora não aconteceu

1 curtida

Feren OS …

Trisquel Flidas 8.0

Distro destinada apenas para uso de software livre.

Não sei porquê, mas essa é a única distro que não trava nada no meu notebook nem no netbook.

PopOs😋 viva lado pop da vida hahaha
Testei Mint, Ubuntu, Ubuntu mate todos rodou lol pelo Lutris mas! MASSSS! PopOs rodou lol super liso sem leg ficou perfeito recomendo de mais

Mint XFCE, acredito que foi de vez a onde de Distro Hopper :grin:

1 curtida

Tô usando ele aqui no meu notebook. Parece que ficou ainda melhor depois que passou a utilizar o KDE. Tá certo que ainda utiliza o Nemo como gerenciador de arquivos, e acaba misturando muito QT com GTK. Mas mesmo assim está bonito. Além de proporcionar a possibilidade de alterar o desktop com vários temas. Assim, quem gosta de Windows, Unity, Mac e cia. tem a possibilidade de configurar o desktop como quer.

A base, Arch Linux. Mas, no momento testado as ultimas versões dos pacotes, parte do Cinnamon desktop e alguns apps/extensões do projeto LinuxMint.

Até agora, to conseguindo mais produtividade que quando estava com KDE.