Qual distro tem mais opções de interfaces/desktops environments?

Quem dá mais opções na instalação ou através de repositórios? A dupla Debian e Ubuntu?

O Arcolinux tem uma quantidade bizarra de interfaces prontas pra instalar - e dar xabu!

1 curtida

Sim eu testei, mas, vendo o SparkyLinux apesar deles não fazerem propaganda, ela ainda tem mais:
image
Inclusive até alguns bem exóticos, acredito que tudo herdado do Debian.

1 curtida

É, o Arco não tem Trinity… mas logo logo os caras colocam e assim quebram mais instalações! HUE

1 curtida

Torcendo para colocarem um Trinity nativo em uma derivada do Arch para usar em uma máquina secundária que tenho aqui.

1 curtida

Na Wiki do Arch diz que não é suportada oficialmente mas que dá pra tentar…

Algumas pessoas instalaram. Mas, além de uma tarefa complicada, é demorada. Li um artigo de um francês que disse que levou 12 horas para instalar e um italiano em um vídeo preparou até café para aguentar 6 horas! Fora que se der qualquer erro, imagine a reação…

1 curtida

É aquilo, testar em VM, ver se funciona e desistir… aí instala um LXQt e sai customizando! Hehehehehe

1 curtida

Acho que o Opensuse é uma das poucas distros em que você pode escolher várias DE’s durante a instalação.
E todas funcionam de forma harmoniosa on sistema. KDE, Gnome, XFCE, LXQt… todas podem ser escolhidas na instalação.
Pode escolher uma delas ou várias, instaladas lado a lado.
Prá quem quiser testar o Trinity, experimenta o Q4OS.

2 curtidas

O próprio Opensuse aceita a instalação do TDE, só que só depois de instalado com outra interface.

1 curtida

Acho que o manjaro, já que eles possuem todas as DEs e WMs (exceto o Trinity e a Emmi) e ainda tem uma própria DE

1 curtida

Oficialmente o Manjaro só tem 3 DEs: XFCE, Gnome e Plasma. As demais são comunitárias: Awesome, Bspwm, Budgie, Cinnamon, I3, LXDE, LXQt, MATE, Openbox. Qual delas é exclusiva Manjaro?

1 curtida

Creio que essa Emmi eu não conheço ainda. Sei que a que usam no Manjaro WebDad é chamada de JADE não é? É essa a própria do Manjaro?

Possíveis de serem instaladas no Manjaro:
DE’s:

• XFCE
  • KDE Plasma 5
  • Gnome 3
  • Budgie
  • Cinnamon
  • Deepin
  • Enlightenment
  • LXDE
  • LXQt
  • MATE
  • Window Managers
  • Openbox
  • FluxBox
  • IceWM
  • Awesome
  • i3
    Fonte
1 curtida

Deve dar também para instalar CDE ( Common Desktop Environment), Sugar, FVWM95 e AfterStep por causa do AUR.

1 curtida

Mas tipo, ele tá contando as do repositório, aí tem as que são minimamente suportadas, o EDE por exemplo não tá aí e dá (ou dava) pra instalar via repositório

1 curtida

É a do EmmiOS 3.0

Isso

Sim, nós temos duas situações que provavelmente tem casos diferentes:

• Distro com maior número de interfaces oficialmente suportadas já na instalação (padrão)
    -Distro com o maior número de interfaces instaláveis via repositório no pós-instalação (oficialmente nem todas sendo suportadas, apesar da maioria funcionar normalmente).